Quem me acompanha por aqui há um tempo sabe da minha predileção por orquideas desde sempre. Para ser mais precisa, cuido de orquídeas com mais afinco há 8 anos, quando pela primeira vez fui fazer um curso e entender um pouco mais a respeito.
E por que orquideas? No meu caso, confesso, foi pura teimosia. Por ouvir tanto das pessoas que eram plantas “difíceis”, por terem uma aura quase mágica, por já ter ouvido que elas só floresciam por capricho (quando ficavam sem água) resolvi que eu ia, sim, ser mais teimosa do que elas ter várias orquídeas e que faria com que elas florescessem sob minha guarda. A moral da história é que a teimosia virou paixão e que agora não consigo mais viver sem elas. Já escrevi muito por aqui (é só clicar no marcador orquideas para vasculhar o que já apareceu) e cuidei de várias, por muito tempo, no apartamento do vigésimo andar. Agora tanto eu como as plantas temos a sorte de transferí-las para a casa de campo onde, mesmo sendo cuidadas apenas uma vez por semana, elas conseguem ser mais felizes e, assim, florescerem mais e mais.
E neste simples cuidado semanal que está o gancho desta postagem: cuidar de orquideas não é tão complicado assim. Mesmo com um pequeno cuidado semanal, elas podem trazer beleza para sua casa. Por isto, fique ligado nestas três dicas simples que garantem uma orquídea feliz:
Com estes três passos simples é possível cuidar bem de sua orquídea e tê-la enfeitando sua casa por muito tempo.
Beijo grande,