[Casa]

quem não tem xaxim caça com… (II)


bagaço de cana de açúcar.
Depois do post de terça-feira, sobre a fibra de coco, recebi um contato do Mario Antonio Perricelli, reponsável pelo projeto N.A.V.E., que produz vasos e substratos ecologicamente corretos a partir do bagaço da cana de açúcar. Mario Perricelli foi quem concebeu e desenvolveu o projeto do xaxim ecológico, que além de reciclar o bagaço da cana-de-açúcar, reintegra ex-dependentes químicos à sociedade, utilizando-os como mão-de-obra – bacana, não? Hoje, além do projeto inicial em Araraquara (SP), há mais dois projetos em andamento: um em Rincão (SP) – previsão novembro 2008 – e outro em Araporã (MG).
Sobre nosso ponto de dicussão sobre a retenção de umidade dos vasos e substratos produzidos com a fibra de coco é que o bagaço de cana retém mais umidade, o que é bacana.
O Mario gentilmente me cedeu uma série de fotografias ilustrando todo o processo produtivo dos vasos, bem como os substratos e os vasos finalizados. Estou colocando todas abaixo, pequenas. Quem quiser vê-las em tamanho ampliado, basta clicar sobre cada fotografia, tá?
Agora, eu estou louca para experimentar um desses vasinhos. E vocês?
Ah! O contato do Mario é: ecoxaximnave@ig.com.br

Como limpar o controle remoto e como deixar tudo organizado

COMO LIMPAR O CONTROLE REMOTO E COMO DEIXAR TUDO ORGANIZADO

TOP 10 MELHORES CADEIRAS DE ESCRITÓRIO

7 ATITUDES QUE LIMITAM SUA VIDA

AGENDA DA SEMANA

3 DICAS PARA LIMPEZA DO LUGAR DO PET

enrolados

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa