Vamos cuidar das maquiagens?

 

Por Priscilla Vitorelli – Associada do Organizada

Você sabia???

  • Que os pincéis de maquiagem acumulam bactérias podendo causar acne, gripe e até micose?
  • Que utilizar um produto fora do prazo de validade pode causar alergia e até infecção na pele?
  • Que o local onde a maquiagem é armazenada interfere diretamente em sua durabilidade?
  • Que a organização é importante para evitar despesa desnecessária?

Nossa, muita informação… vamos agora às soluções!

Para a limpeza e higiene de todos os pincéis de maquiagem há algumas dicas importantes. Esta primeira dica aprendi com a Flá Ferrari através do “A Dica do Dia”: utilizar shampoo infantil para lavar as cerdas dos pincéis ou detergente neutro.

Após lavar as cerdas, deixe secar de forma natural, em cima de uma toalha, por exemplo e evitar escorrer água para o cabo do pincel, além do secador e o sol, estes últimos podem danificar as cerdas. A periodicidade para a limpeza varia de acordo com o seu uso, mas em geral, se lava os pincéis pelo menos uma vez por mês.

Verificar o prazo de validade do produto é essencial para proteger sua saúde. Há pessoas que não gostam de guardar as caixas de produtos de maquiagem e algumas marcas colocam a validade exatamente nas caixinhas. Uma dica é colocar uma etiqueta com a data de validade no próprio produto. Atualmente tem etiquetas de todos os tamanhos ou então vamos usar a criatividade e cortar etiquetas que caibam em sua maquiagem. Para os organizados tecnológicos existem aplicativos que controlam isto. Temos os aplicativos: Beauty Keeper, Expiry Alert e Use by Date. São gratuitos e podem ajudar bastante quando a maquiagem está próxima de vencer.

Por falta de espaço e praticidade do dia a dia, muitos colocam maquiagem no banheiro. Enfim, maquiagem e umidade não combinam. Infelizmente, a durabilidade do produto é comprometida, além da proliferação de bactérias. Tenha um produto organizador onde as maquiagens são organizadas e que facilita a ida ao banheiro por conta do excelente espelho e luz que possa ter para se maquiar. Vamos explicar melhor, se maquiar no banheiro não é um problema, mas a maquiagem ficar o tempo todo lá sim.

Quando nossas maquiagens estão organizadas, sabemos exatamente o que temos, não havendo necessidade de comprar algo que não estamos encontrando e depois, em uma organização geral na casa quando não conseguimos mais nos acharmos, aí encontramos maquiagem que, em algum momento estava perdida e, pior, infelizmente, a maioria está vencida. Portanto, ter toda sua maquiagem categorizada, com os mesmos itens juntos (batons, pincéis, sombras, lápis de olhos, etc) em um só local, seja numa penteadeira, num produto organizador, facilita seu dia a dia e, claro, seu bolso irá agradecer.

Sou Priscilla Vitorelli, consultora em organização, auxilio pessoas a usufruírem uma vida mais tranquila e organizada, gerando maior economia financeira e de tempo, visando aproveitar o que realmente importa, além de, direcionar empresas a terem consciência da organização digital e maior produtividade para que os resultados sejam alcançados.

Saiba mais sobre Simone Infanger no link: https://organizada.com.br/guia/priscilla-vitorelli/


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE