[A Dica do Dia]

3 RECEITAS DE REPELENTES NATURAIS


Verão, calor, sol e junto com tudo isso chegam eles: os insetos! Não importa se você mora em casa ou apartamento, no calor, os mosquitos e pernilongos sempre são visitas indesejadas. Mas existem formas naturais de acabar com esse problema, aprenda 3 receitas de repelentes naturais comigo.

Eu amo o calor, essa vontade de aproveitar a vida que ele traz, de nos encontrarmos com os amigos, curtir aquele fim de tarde gostoso no quintal, mas odeio os pernilongos e mosquitos que vem junto com as altas temperaturas.

Como tenho muitos cachorros em casa, também não gosto de usar repelentes e venenos industrializados, que podem fazer mal para a saúde deles. Por isso, sempre que possível utilizo uma dessas 3 receitas de repelentes naturais na minha casa.

1- Repelente natural para pernilongos

A primeira receita de repelente natural é para os pernilongos.

Essa é uma dica muito simples! Basta colocar vinagre da Castelo Alimentos, pode ser qualquer tipo, em um copo, encha até a borda e coloque próximo da sua cama.

O cheiro do vinagre vai espantar os pernilongos e você vai ter uma noite tranquila de sono.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

2- Repelente natural de mosquitinhos de frutas

Outros mosquitinhos que adoram aparecer no verão são os de frutas.

Quando a fruta amadurece o cheiro chama a atenção desses mosquitinhos, que ficam em volta da fruteira.

Aqui você pode usar uma ótima estratégia para prevenir esses mosquitinhos nas bananas. Basta tirar todas as bananas do cacho, assim, você já espanta esses bichinhos.

Mas no caso de outras frutas, o ideal é fazer esse repelente caseiro muito simples!

Em um copo coloque duas colheres de açúcar, logo em seguida complete com vinagre, de preferência vinagre de maçã, finalize a mistura com detergente, misture bem.

Coloque o copo perto do foco dos mosquitinhos, eles vão ser atraídos pelo cheiro da mistura e vão ficar presos na espuma.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

3- Repelente natural para a casa

E para finalizar, tenho uma receita de repelente natural para a casa toda!

Aliás, esse é um repelente que funciona para vários tipos de mosquitinhos, desde moscas até pernilongos.

Para isso, você vai precisar de um elemento especial, o óleo de citronela. Esse é um poderoso repelente natural, entretanto você pode potencializar sua função com essa dica que vou te ensinar.

Compre aqui: https://amzn.to/3Qz7lWa

Em um copo, coloque água e acrescente 20 gotas do óleo de citronela, logo em seguida, coloque uma vela flutuante dentro do copo e acenda.

O calor da vela vai ajudar a espalhar o aroma da citronela por toda a casa, assim, você deixa todos os cômodos protegidos.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Então, gostou destas receitas de repelentes naturais?

Beijos e até a próxima!

logo novo

4 dicas para a limpeza do box de vidro

4 DICAS PARA A LIMPEZA DO BOX DE VIDRO

e elas crescem e se multiplicam…

porque eu ando tão calada…

ESTOU NO TIKTOK! VEM COMIGO!

singela

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa