extreme makeover home edition

Bom dia a todos! Está caindo uma chuuuuuuuuuuuuva aqui em SP… (quando eu terminei de escrever o post já tinha um sol tímido…)

Bem este post mostra parte da bagunça que fiz aqui em casa.
Na quinta-feira tive um acesso de fúria, à la “extreme makeover home edition” – para quem nunca assistiu, quando o pessoal vai reformar a casa entra com umas marretas e sai quebrando tudo. Como eu não tinha marreta, foi com o martelo mesmo.
Quando a gente compra um imóvel usado, que já vem com ármários, azulejos,… muitas coisas personalizadas do antigo morados. No meu caso foi igual, com um pequeno agravante: eu comprei o apartamento que era da minha sogra, no qual o meu marido morava desde que tinha 17 anos. Extremamente personalizado e com um grande peso sentimental.
Mas, para a minha família há várias coisas que não são adequadas. Um exemplo era o armário da cozinha que contava com uma série de prateleiras pequenas que serviam muitíssimo bem para serem escaladas por dois pequenos arteiros e desta forma deixarem a mãe de cabelos em pé. (Adicionalmente, além do problema da escalada eu também não gostava da cor de cerejeira do móvel)
O que eu fiz? Dá-lhe marteladas.
Vou mostrar o que foi feito.

Tirei as prateleiras no martelo, pois estavam coladas à base.
Amaciei a base, cobrindo os furos com massa corrida e lixando com – adivinhem quem – a parafusadeira e a furadeira.
Apliquei adesivo vinílico – vulgo contact branco – à base e parafusei um gancho que tinha comprado há anos com meus utensilios culinários, colheres, conchas, ralador… E, como toque final, chamei a pequena para executar uma obra de arte. Arrematei com umas suculentas que estava cultivando aqui em casa.

Não ficou legal? Eu adorei, achei uma forma legal de colocar a interferência das crianças em nosso cotidiano.Tem tanta gente colocando isto como um elemento de dècor, a exemplo do post de hoje da Pixu.
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • ploc, ploc, ploc…ploc, ploc, ploc… Apesar do carnaval bater à porta, hoje não estou em ritmo de samba.Meu ritmo é de […]
  • lousa pintadalousa pintada Eu aderi!Sim, como muita gente mostra pos aí, também aderi à lousa pintada na […]
  • fábrica de sorrisosfábrica de sorrisos UAU! Muita gente passou perto mesmo - dizendo que era um picador (o que é a mais pura […]