extreme makeover home edition

Bom dia a todos! Está caindo uma chuuuuuuuuuuuuva aqui em SP… (quando eu terminei de escrever o post já tinha um sol tímido…)

Bem este post mostra parte da bagunça que fiz aqui em casa.
Na quinta-feira tive um acesso de fúria, à la “extreme makeover home edition” – para quem nunca assistiu, quando o pessoal vai reformar a casa entra com umas marretas e sai quebrando tudo. Como eu não tinha marreta, foi com o martelo mesmo.
Quando a gente compra um imóvel usado, que já vem com ármários, azulejos,… muitas coisas personalizadas do antigo morados. No meu caso foi igual, com um pequeno agravante: eu comprei o apartamento que era da minha sogra, no qual o meu marido morava desde que tinha 17 anos. Extremamente personalizado e com um grande peso sentimental.
Mas, para a minha família há várias coisas que não são adequadas. Um exemplo era o armário da cozinha que contava com uma série de prateleiras pequenas que serviam muitíssimo bem para serem escaladas por dois pequenos arteiros e desta forma deixarem a mãe de cabelos em pé. (Adicionalmente, além do problema da escalada eu também não gostava da cor de cerejeira do móvel)
O que eu fiz? Dá-lhe marteladas.
Vou mostrar o que foi feito.

Tirei as prateleiras no martelo, pois estavam coladas à base.
Amaciei a base, cobrindo os furos com massa corrida e lixando com – adivinhem quem – a parafusadeira e a furadeira.
Apliquei adesivo vinílico – vulgo contact branco – à base e parafusei um gancho que tinha comprado há anos com meus utensilios culinários, colheres, conchas, ralador… E, como toque final, chamei a pequena para executar uma obra de arte. Arrematei com umas suculentas que estava cultivando aqui em casa.

Não ficou legal? Eu adorei, achei uma forma legal de colocar a interferência das crianças em nosso cotidiano.Tem tanta gente colocando isto como um elemento de dècor, a exemplo do post de hoje da Pixu.
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS