a inspiração nossa de cada dia

Muitas vezes, quando me sento em frente ao micro não sei o que escrever. Há outros dias que milhões de pautas surgem em minha mente que meus dedos praticamente não conseguem acompanhar meu raciocínio.  Os fatos da vida parecem engraçados, casuais mas, muitas vezes,  são frutos de um plano, de um projeto, de hábitos que cultivamos mesmo que de modo inconsciente.
Falo isto por experiência própria: a ideia brilhante de hoje pode ter sido inspirada por 50 fotos que vi no mês anterior. Todo o trabalho, toda a paixão em pesquisar e enxergar com olhos atentos se materializam no momento mágico da criação, da solução. 
Um autor que gosto muito, Malcolm Gladwell, em seu livro “Fora de Série”, disseca (e comprova) a teoria de que as pessoas que mais se destacaram em suas áreas de atuação tiveram no mínimo 10.000 horas de prática e pesquisa. Ou seja, dedicação total para colher bons e fartos frutos.  Só de pensar neste número gigante dá uma cansaço, né? Afinal de contas as tais 10.000 horas equivalem a 417 dias corridos ou 1.250 dias com carga de 8 horas de trabalho.
Mas aquando pensamos na essência, nas coisas que gostamos, as tais 10.000 horas passam voando; e aí, ao meu ver, chega-se ao “xis” da questão: a tão propalada excelência é fruto do amor, de encontrar aquilo que você verdadeiramente gosta. Porque dedicar-se à sua essência por 10.000 horas é bico 🙂
E porque todo este papo,  porque esta imagem de bolsas, porque toda esta “viagem” para ilustrar o tópico?
Porque a inspiração, o clique para a excelência, pode chegar de qualquer lugar. A clutch da foto me mostrou que é bem possível misturar estampas graúdas e miúdas em uma composição elegante. E a abaixo alguns blogs e sites que me inspiram diariamente, me levam a pensar diferente, a enxergar além e a ser feliz!
Beijo grande e boa semana!
Amo!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • para agradecer e sonhar   Hoje é um dia especial - por mais que pareça banal, as pessoas tem uma […]
  • chegou mais um Natal       (imagem) Antes de me sentar em frente ao micro para […]
  • frase da semana Depois de passar três dias longe do computador e postando via celular com extrema […]