[crianças]

festa de princesa com charme artesanal


festa de princesa

 

 

Há 15 dias fui a uma festa de princesa linda para comemorar os três anos da Carolina, filha da dinda da minha pequena. Imaginava que encontraria uma festa caprichada como tudo o que a Mari faz, porém fiquei encantada com a interpretação da decoração para o tema.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a enorme toalha de crochê que decorava a mesa – tipo aquela toalha que você tem em casa, que alguma tia ou avó crochetou para você com todo carinho mas que você jamais pensou que usaria. A tal toalha dava o tom da decoração: o artesanal caprichado em tons pastéis. Vamos desvendar os detalhes desta festa de princesa?

 

 

FESTA DE PRINCESA COM PEGADA ARTESANAL

festa de princesa

 

1. COORDENAÇÃO DE CORES: para esta festa de princesa, foi definida uma paleta de tons pasteis (rosa, azul, liás, amarelinho e verde complementadas pelos básicos branco e bege ) e seguiu-se firme nela. Tanto os doces, quanto as louças e as flores estavam amarrados a esta paleta de cores. Vale notar nesta foto que há pelo menos 6 louças/suportes de diferentes jogos, mas que conversam entre si pela harmonia de cores – esta é a dica de ouro. Além disso, vale reparar em alguns detalhes evidenciados nesta foto:

  • O tradicional “painel” da mesa do bolo foi substituído com muito mais charme por uma cortina de retalhos amarrados nas cores. Ficou leve e muito elegante;
  • Os cupcakes ganharam “chapéus” feitos de casquinhas de sorvete, o que faz com que eles fiquem muito mais decorativos;
  • Vale também apelar pelos pop cakes – e a receita eu já ensinei!

 

festa de princesa

 

2. RENDA-SE: rendinhas são tudo de bom e remetem à delicadeza para esta festa de princesa. Além da toalha que eu já me declarei apaixonada, as rendas fizeram as vezes nas mini garrafinhas de suco e no aplique do vaso (ao fundo).

festa de princesa

 

3. RECICLE COM CHARME: a maioria dos vasos eram reciclados. Quando não eram garrafas lisas, eram latas encapadas com papel de scrapbook. Os potes para jujubas também eram reciclados, apenas ganharam um arremate com os pompons e cola quente.

 

festa de princesa

 

4. APOSTE NOS DETALHES: biscoitos personalizados em forma de castelo, coroas, cavalos davam o charme extra à mesa. Como são um item mais caro, você não precisa gastar mais do que deve para servir a todos os convidados. Considere-os como item de decoração e coloque-os em pequenas doses.

 

festa de princesa

 

5. USE OS PRÓPRIOS BRINQUEDOS DAS CRIANÇAS PARA DECORAR: nem preciso dizer que fica muito mais foto, econômico e sustentável (porque depois da festa a criança continua a brincar com o que era enfeite)

festa de princesa

 

6. APOSTE NO FATOR SURPRESA: ao invés de ficar preso aquele bolo tradicional, que tal um bolo ombrè ? Ele ficou mais leve, surpreendente e deu um charme extra deixando a mesa ainda mais charmosa. Além disso, por que não convidar a bruxa? Confesso que quando vi a Malévola entrando festa adentro tive o receio das crianças ficarem com medo. Nada mais falso – a bruxa fez o maior sucesso nesta festa de princesa (entre as crianças e adultos)

Um beijo,

flaviafesta de princesa

(imagem Instagram @decoracasa)

 

COMO LIMPAR FACILMENTE O PINCEL | #ADICADODIA

tropicais

papel de scrapbook

européia

O ANO EM QUE EU QUASE DESISTI DO NATAL!

brincando de casinha

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa