chique e fácil – bruschetta de brie, mel e azeite trufado

bruschetta de brie

 

Hoje é aniversário da minha amiga Ana Maria, uma das pessoas mais especiais que conheço. Podemos ficar meses, anos sem nos encontrar, mas estamos sempre unidas quando há algum problema, como se nos víssemos todos os dias. Estas amizades “de alma” são a base da nossa felicidade. Parabéns, Ana querida!

Há um mês aconteceu o nosso encontro “anual”, um jantar para meninas em um restaurante bacaninha de SP. Rimos muito, conversamos demais e comemos esta bruschetta de brie, mel e azeite trufado que ficou em minha memória. Tive que reproduzí-la em casa, tão fácil e tão chique para  publicar aqui. 😉

BRUSCHETTA DE BRIE, MEL E AZEITE TRUFADO

INGREDIENTES

1 pão italiano

queijo brie

mel

azeite trufado

nozes

rúcula (opcional)

MODO DE FAZER

1. Corte o pão italiano em fatias bem finas.  É muito mais agradável e simples consumí-lo assim, em pequenas doses. Coloque-as em uma assadeira e reserve.

2. Corte o brie em fatias finas e acomode-as nas fatias de pão italiano. Leve-as ao forno baixo (180 C) até você verificar que o queijo está amolecido, mas não completamente derretido.

3. Enquanto isso, leve as nozes a uma frigideira para que elas fiquem tostadas. Você verá a diferença de sabor final.

4. Retire as bruschettas de brie da assadeira e acomode-as em um prato ou tábua bem bonitos (no qual você irá servir o prato). Se gostar, coloque a rúcula picada bem fina sobre cada fatia (comi com rúcula no restaurante e garanto que ficou uma delícia, porém em casa meu marido não é fã). Posicione uma noz tostada sobre cada bruschetta e derrame mel sobre elas com a ajuda de um garfo ou colher. Finalize com o azeite trufado.

A personalidade do azeite combina super bem com a suavidade do mel. Esta bruschetta de brie é muito prática e uma ótima alternativa para servir de entrada nestas festas de final de ano.

Anote aí!

Um beijo,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE