dei bolo

foi o pequeno quem escolheu o bolo e a pequena quem posicionou as velas
Domingo, 17, foi meu aniversário. Eu estava fora do mundo internáutico enfurnada lá na casa de campo. Andei de bicicleta com os filhos, brinquei, aproveitei… saí para almoçar camarão na moranga (nhumi!!!) com o marido, os filhos, Professor Pardal, a sogra e a namorada do meu pai. No caminho de volta, paramos em uma padaria e compramos o bolo e as velinhas para cantar parabéns. Foi uma comemoração pequena, singela, mas cheia de carinho (chorei cantando parabéns com meus filhos e saí com os olhos vermelhos em todas as fotos – sim eu sou chorona mesmo, os anos não mudam em nada esta minha característica natural 😉
Não respondi mensagens e quase não atendi ligações: deixei o celular em casa enquanto estava brincando na rua do condomínio, como se eu tivesse 30 anos a menos. 
Ontem,  pela manhã, entrei ao vivo na Gazeta com mais dicas e à tarde fiquei por conta de um novo projeto que está aparecendo. Aí, dei bolo aqui no DECORACASAS.
Hoje, estou (tentando) correr atrás do prejuízo. Responder às mensagens, telefonar para os amigos e escrever. Sabe, ser honesta e falar com todas as letras: gente, desculpe, estava longe do micro e do celular. Não é porque eu não gosto de vocês, mas é porque eu estava brincando na rua com os meus filhos. 
Hoje, eu não ia falar do aniversário, não ia colocar foto do bolo, o plano era continuar na mesma toada, com algumas fotos de decoração que estão “no forno”.
Mas estes 37 anos são muito simbólicos para mim, eles trazem o início de um novo ciclo, de uma nova fase. 
Eu acredito que seja, mais ainda, a fase de ser feliz! 
A fase de descomplicar, de olhar as coisas de uma forma mais simples, porque viver é bom. 
E é simples ( e bom) demais admitir os bolos que a gente dá, desde que com sinceridade e amor.
A gente que, infelizmente, complica a vida muitas e muitas vezes. 
Vamos descomplicar?
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • frase da semana Um outro dia. Quando estamos imersos na nossa confusão diária, em meio à tristezas ou […]
  • Começando com o pé direito!Começando com o pé direito! (E olha que não estou me referindo à obra;-)2010 começa hoje.Estou aqui, tranqüila, […]
  • roupa no varalroupa no varal Vi este texto no facebook de uma amiga nesta semana e gostei demais das palavras. Fui […]