copa na vida

De um tempinho para cá venho notado a onda verde e amarela tomando conta do pedaço. Meu “reparo” começou a se dar com calçadas pintadas em plena grande metrópole que eu vivo (Juro por Deus que não esperava encontrar isto em São Paulo!). 
Depois topo com postos “oficiosos” de trocas de figurinhas em uma esquina lá da cidade do meu pai.
Comecei a reparar com mais cuidado – e fotografar o que via por aí. Pimba! Segunda feira vou ao médico e topo com dois senhores preparando a bandeira para ser colocada em frente à casa.
E segue a decoração festiva na padaria da esquina…
… assim como na grande bandeira habilmente balançanco entre os edifícios.
Até Pudim Ferrari voltou do pet de gravatinha verde e amarela.
Eu, particularmente, não planejei nada de especial aqui em casa. Não que não goste. Acho muito bacana entrar no clima da copa e se divertir.
Gosto de pensar que esta é mais uma desculpa para compartilharmos bons momentos da vida com quem gostamos. Pode ser uma bela desculpa para fazer aquela reuniãozinha em sua casa protelada por tanto tempo ou uma forma de você enxergar com olhos mais gentis a vizinhança onde vive.
Não me ligo em sofrer e chorar horrores caso meu time não seja o campeão. Fico triste, mas não congelei por isto. Continuo vendo a vida como um movimento positivo, caminhando sempre.
Vou ajeitar algo aqui em casa para uns queridos (será que o Brasil joga algum dia no final de semana?) para poder papear e rever quem gosta e se importa comigo.
Se você se se animar também, não deixe a peteca cair. Mais importante do que a Copa é o sentimento que move seus atos.
Mas… se quiser fazer algo especial siga as dicas da querida – e animadíssima – Bonfa ou a seleção super profissional e completa do casa.com.br.
Boa Copa do Mundo!
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • tetos verdestetos verdes Passando em frente ao prédio, em meio à correria da metrópole a gente nem se dá […]
  • salve jorgesalve jorge   A espada de são jorge (Sansevieria trifasciata), com certeza, não é uma […]
  • móbile de colheresmóbile de colheres Super coerente para fazer a decoração de uma rotisserie, vocês não acham?Eu adorei!Sim, […]