bem casado

Festas de casamento podem ser organizadas de diferentes maneiras. Cada casal, ao seu gosto, escolhe os rituais, cores e tipo de festa, tentando dar a celebração um tom personalizado. 
Mas existem algumas coisas que a maioria das festas tem comum: muita felicidade e bem casados! 
Este docinho irresistível é aguardando ansiosamente em todas as festas de casamento e tem sua origem no século XVII na Europa. Segundo a lenda, significa a união de duas partes (os bolos) seladas pela cumplicidade e respeito mútuo (recheio). 
Ainda segundo a lenda, ao saborear o doce, cada convidado será abençoado com a mesma sorte e felicidade que os noivos. Mas o mais importante é que você deve fazer um pedido antes da primeira mordida! 
Bom, chega de história e vamos à receita, que é fácil e pode ser provada sem precisar de convite para algum casamento. A versão tradicional é recheada com doce de leite, mas aqui em casa a paixão por creme de avelã é maior! 
Ingredientes: 
Para os bolinhos: 
· 4 ovos grandes 
· 4 colheres (sopa) de açúcar 
· 1 colher (chá) de fermento químico em pó 
· 7 colheres (sopa) de farinha de trigo 
Recheio: 
· 1 pote de creme de avelã (+ ou – 250g) 
· 50g de avelãs trituradas 
Calda: 
· 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro 
Modo de Preparo: 
Massa: 
Em uma batedeira, coloque os ovos inteiros e o açúcar e deixe bater por 10 minutos. Acrescente o fermento no final deste período e desligue a batedeira. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo com um batedor de arame. 
Encha uma colher de sobremesa com a mistura e deixe pingar o conteúdo em uma assadeira untada e enfarinhada, deixando espaço entre elas. 
Aqueça o forno por 15 minutos e leve a assadeira por 5 minutos ou até eles ficarem firmes e levemente dourados. Retire da assadeira ainda quente e reserve. 
Recheio: 
Coloque o creme de avelã em uma travessa e leve ao microondas por 1minuto e meio para amolecer. Acrescente as avelãs trituradas e mexa bem. 
Espalhe o conteúdo em uma das massas e coloque outra massa por cima, formando um sanduíche. 
Calda: 
Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna e mexa até obter uma calda grossa. 
Apóie cada doce em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.
Até a próxima semana!
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • pata de elefantepata de elefante A pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata) é uma planta arbustiva,que apesar de se […]
  • pica paupica pau Com uma crista vermelha e seus olhos muito espertos este pica pau quebra todos os galhos […]
COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER
COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL