[Rapidinhas]

7 ALEGRIAS DA VIDA ADULTA


Hoje acordei reflexiva e até compartilhei no stories um das minhas alegrias da vida adulta, e aí fiquei pensando sobre como pequenas coisas do dia a dia me trazem felicidade, e reuni nesta lista com as 7 alegrias da vida adulta.

O meu objetivo com esse post é te mostrar como coisas pequenas, que passam despercebidas, fazem toda a diferença no nosso humor.

Então, vem conferir quais são as minhas alegrias da vida adulta, quem sabe não são as suas também.

1- Pia vazia

Uma das minhas alegrias da vida adulta é acordar e conferir que a pia está em ordem, limpa e sem louça suja.

Isso só é possível, porque abri mão de vários preconceitos e passei a usar a máquina de lavar louças. Eu deixo ela lavar a louça do jantar e assim, quando chega o outro dia, tudo está arrumado.

Além de me dar paz, ainda me deixa mais organizada para começar o café da manhã e mais um dia com mais tranquilidade.

2- Cronograma funcionando

Outra alegria da vida adulta é ter um cronograma de limpeza que realmente me ajuda.

Mas mais do que montar um cronograma, o que me deixa feliz de verdade é ver esse cronograma funcionando, com todos sabendo o que deve ser feito em cada dia e eu não precisar viver naquela agonia de ser sempre a chata que cobra as pessoas.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

3- Cuidar das plantas

Outro momento de alegria para mim, é cuidar das minhas plantas.

Aliás, confesso que quando faço isso, estou mais cuidando de mim do que delas, é uma terapia e por isso, não poderia faltar nessa lista de alegrias da vida adulta.

4- Gavetas organizadas

Gavetas arrumadas são a minha paixão.

Não existe nada que me deixe mais feliz do que visualizar tudo que está dentro da gaveta, sem esquecer nenhuma peça perdida por lá.

E isso só é possível quando aprendemos as técnicas de dobras, que são essenciais par este processo. Então vale a pena se dedicar e assistir aos vídeos que tenho sobre o assunto no canal, ou conferir meu curso de dobras aqui.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5- Ver todos os borrifadores cheios de misturinhas

Pode parecer brincadeira, mas não existe nada mais satisfatório do que olhar todos os fracos cheios de misturinhas prontos na lavanderia.

Essa é mais uma segurança de que meu dia vai ser tranquilo e valeu a organização de repor todas as misturinhas e não ficar na mão na hora da limpeza.

Aliás, se você não viu, eu tenho um vídeo com as minhas misturinhas favoritas, tem muita coisa boa por lá.

6- Cama arrumada

Com certeza a cama arrumada estaria nesse top das alegrias da vida adulta.

Eu amo ver a cama lisinha, organizada, arrumadinha, cheirosa e macia. Isso me dá ânimo para começar o dia com mais motivação.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

7- Cuidar de mim

E por último, mas não menos importante na minha lista de alegrias da vida adulta, está cuidar de mim.

Isso foi uma coisa que eu demorei muito para aprender a fazer, eu sempre estava cuidando da casa, do trabalho, dos filhos, dos familiares e eu ia ficando para trás.

Demorou, mas aprendi que eu também sou prioridade. Por isso, toda vez que me pego passando um creme, tomando um café sem pressa, até mesmo marcando exames de rotina, lá no fundo eu sinto uma alegria, eu sei o quanto foi difícil mudar pensamentos, preconceitos e chegar nessa conquista.

Então, sim, cuidar de mim é uma alegria da vida adulta.

E para você, qual é sua alegria da vida adulta?

Beijos!

gerânios

lições de um cachorro

risoto de abobrinha

risoto de abobrinha

Chegamos!

3 segredos da casa romântica

flash da obra

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa