mais leve

Minha sogra é uma pessoa singular. Apesar de alguns contratempos que ela passou na vida, tudo o que ela quer acontece. E rápido.
É impressionante. Em meados do segundo semestre do ano passado ela decidiu que iria mudar-se para o interior. 
Pronto: em menos de dois meses apartamento vendido, tudo empacotado e desempacotado na casa nova.
Entre as coisas empacotadas lá se foi o conjunto da sala de almoço que estava aqui em casa – para quem ainda não sabe, há quatro anos compramos o antigo apartamento da sogra e algumas peças “ficaram”.
Era  um “cantinho alemão” de madeira maçica, com mesa, bancão, cadeiras e dois armários. Com certeza um móvel de boa qualidade – mas que não tinha absolutamente nada a ver comigo. (Até procurei alguma foto do ambiente para ilustrar esta postagem mas não achei. O que eu tenho é uma foto da mesa no post sobre toalhas de plástico)
Por dois motivos: 
1. eu não usava a sala de almoço por nada neste mundo, sempre me dei por direito de fazer minhas refeições na sala de jantar ou na mesa da varanda;
2. o móvel realmente não me agradava. Achava pequeno, comportando poucas coisas em seu interior para sua grande dimensão. Tinha até pensado em transformá-lo em um cantinho mais provence, pintando tudo de branco e revestindo com um toile de jouy, mas não era a solução.
Ou seja, os móveis deveriam voltar ao seu dono de origem.
Foi o que aconteceu – voltaram felizes e agora compõe um cantinho gostoso na churrasqueira da casa dela.
E eu?
Estou mais leve.
Sim, porque acomodei tudo o que tinha em uma prateleira cromada, igual a do escritório.
Continuo afirmando que é uma solução bacana, rápida e muito funcional. (Sem contar que também é econômica, pois eu não conseguiria um móvel que acomodasse tudo o que a prateleira acomodou pelo mesmo preço)
Também gosto do ar contemporâneo de ver tudo ao mesmo tempo, do visual de rápido acesso.
Ou seja, no final das contas estamos todas bem mais leves 😉
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA