[comidinhas]

quiche lorraine do regime


lorraine1

Eu já tinha confessado que estava seguindo a dieta de proteínas desde junho, quando mostrei a receita do brigadeiro de regime. A esta altura do campeonato já estou na manutenção do peso – \o/ – mas o que eu julgo o mais importante aprendizado ao longo destes meses de controle foi ter mais consciência sobre o que comemos. Aprendi a olhar bem as receitas, os ingredientes, a composição nutricional de tudo. Para mim funcionou muito bem; além de mais magra, eu me senti muito mais disposta.

Mas também não acho que esta dieta é a solução para todo mundo. Há diferentes pessoas e pessoas,  diferentes estilos de vida. O que deve acontecer, ao meu ver, é uma adequação ao ritmo de vida e gostos pessoais. Aí nada é pesado, muito menos difícil.

Bem… e como o assunto aqui é comida, segue a receitinha do quiche da foto. Um quiche mais “verdadeiro” – menos omelete, como classifiquei o pseudo quiche de atum, mas ainda focado em proteínas. A receita original é da Luiza Nadal e aqui em casa não sobrou nenhum farelinho para contar história.

QUICHE LORRAINE (Luiza Nadal)

Ingredientes

300 ml de leite desnatado

4 colheres de sopa de queijo cottage light

4 colheres de sopa de creme de ricota light

4 colheres de sopa de requeijão 0% gordura

4 colheres de sopa de mussarela ralada grossa

3 ovos

150 gramas de Bresaola

Sal, pimenta em grãos e noz moscada a gosto

Modo de fazer

Em um refratário forrado com papel toalha, distribua as fatias de Bresaola e leve ao microondas até que estejam crocantes, como se fossem bacon. Triture e reserve.

Coloque os ovos na batedeira com 100 ml de leite e espere fazer um creme claro e homogêneo. Bata o restante dos ingredientes, exceto a mussarela e a bresaola, no liquidificador e misture ao creme de ovos.

Reserve 1 colher de sopa de mussarela ralada e a mesma quantidade de bresaola para usar como cobertura do quiche e com uma espátula incorpore a mussarela e a bresaola à massa e ajuste os temperos.

Ao final , temos uma massa bem líquida.

Leve ao forno pré aquecido a 180 oC e quando a quiche começar a ficar firme, polvilhe a mussarela e a bresaola reservada.

Fica deliciso. Bom apetite!

Beijo grande

lorraine2

TRUQUES COM ESMALTE: AS MELHORES DICAS

caminho de pedras – como fazer

frase da semana

5 ELETRODOMÉSTICOS PARA A SUA COZINHA

RESUMO DA SEMANA – News da Flávia #22

super força 2 – ativar!

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa