TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O MOP | #ADICADODIA

Para cada modelo desse utensílio, uma utilidade!

Você sabia que existe um MOP especial para limpeza pesada, média e também para o dia a dia? Isso mesmo! Esse utensílio super versátil possui diversas variações para te ajudar a facilitar na hora da faxina da sua casa.

O importante é saber quando e como utilizar cada um deles. Por isso, preparamos uma lista especial para te ajudar a entender todos os tipos de MOP que existem no mercado.

Você pode conferir as orientações abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Tudo pronto? Então, preste bastante atenção nas explicações a seguir:

Tipos de MOP Flávia Ferrari

MOP circular: limpeza pesada

Esse tipo é conhecido por girar sozinho dentro do balde, molhando e torcendo a peça ao mesmo tempo. A grande vantagem é a mistura do produto de limpeza com a água de uma vez só, sem precisar molhar as mãos.

Em geral, esse MOP também tem uma cabeça articulada que facilita a limpeza de locais como embaixo de móveis, por exemplo. Ou seja, ideal para uma faxina mais pesada.

A melhor maneira de utilizá-lo é desenhando um número oito no chão. Aliás, faça seu próprio limpador de pisos de madeira. Veja como clicando aqui.

 

MOP tipo rodo: limpeza

Esse utensílio é conhecido por ter uma espuma que absorve melhor os produto de limpeza e a sujeira. Outra vantagem é não precisar colocar as mãos em contato com a água.

Esse dispositivo controla a quantidade de umidade e também enxuga superfícies, já que possui alto poder de absorção.

 

MOP abrasivo: limpeza pesada

Esse tipo de peça é basicamente uma esponja gigante com um cabo que serve para retirar sujeiras mais difíceis de serem removidas.

 

MOP com spray: limpeza rápida

Esse utensílio possui um reservatório que você consegue acrescentar o produto de limpeza e espirar esse líquido enquanto passa o MOP pelo chão.

 

MOP eletrostático: limpeza rápida e seca

Essa peça geralmente possui uma base de borracha e um pano eletrostático que serve para recolher pelos e fios de cabelo.

 

Aliás, clique aqui e veja como fazer uma faxina nota 10.

 

Varredora de piso: limpeza diária

Esse utensílio tem várias pás que recolhem a sujeira e armazena em um compartimento interno conforme você vai passando pelo piso.

 

MOP que tira pó: limpeza diária

Esse objeto é feito com um pano que imita a lã de carneiro, ideal para passar pela superfície e retirar o pó.

 

MOP tradicional: limpeza diária

Peça feita de microfibra ou algodão. Em geral, são mais simples de manusear, o que facilita na hora da faxina.

Tudo o que você precisa saber sobre MOP Flávia Ferrari

As informações foram úteis? Qual dos tipos de MOP citados você usa em sua casa? Conte-nos tudo nos comentários, vamos adorar saber.

Quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

 

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE