quibe de forno especial

Adoro cozinhar, mas gosto ainda mais de comer!!! E existem receitas, de certa forma até comuns, que feitas por pessoas especiais transformam o prato em um verdadeiro jantar dos deuses.
Uma dessas receitas que paro tudo comer é o quibe de forno da avó da Carol.
Não existe nenhum ingrediente mágico e nenhum truque que torne o prato especial. Talvez o único segredo seja o amor à cozinha.
Por isso, a receita dessa semana não é novidade para ninguém, mas vale pela dica: quando for para cozinha preparar qualquer prato, por mais simples que seja, prepare-o com amor. Pode ter certeza que tudo se tornará especial.
Ingredientes: 
1 pacote de trigo para quibe 
1 kg de carne moída 
Hortelã à gosto 
2 tomates picados sem semente 
1 cebola grande 
2 dentes de alho picados 
Sal 
Azeite 
2 copos de requeijão 
Modo de Preparo:
Coloque o trigo de molho em água quente por 1 hora e meia. Após este período, escorra, apertando bem para secar o trigo.
Pique a cebola, o alho, a hortelã e o tomate. Misture o trigo com a carne moída até formar uma massa uniforme.
Adicione a cebola, o alho, a hortelã e o tomate à mistura. Tempere com sal à gosto.
Deixe descansar por 30 minutos.
Unte uma assadeira com azeite e coloque metade da mistura por todo o recipiente. Regue com azeite. Coloque o requeijão por cima da mistura, cobrindo bem.
Arrume o restante da massa por cima do requeijão, régua com mais um pouco de azeite e coloque no forno por 30 a 45 minutos.
Bom apetite!
Abraços ,
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE