pseudo quiche de atum

pseudoquiche1

 

Quem me acompanha no Instagram já viu esta foto: uma das minhas refeições da dieta, o pseudo quiche de atum.

Note-se que a alcunha “pseudo” fui eu mesma que cravei para a receita, pois as seguidoras da dieta chamam esta mistura de quiche mesmo. Eu, honestamente, acredito que ele seja um omelete melhorado cozido no forno.

O que não é nenhum demérito e traz sim algumas vantagens que descobri ao longo destes pouco mais de dois meses que sigo a dieta. Olha que bacana:

  • Para fazer esta receita, eu não preciso untar o recipiente porque durante o processo de cozimento a mistura desgruda-se “naturalmente” das paredes. O que já é, por si só, uma ótima notícia: não precisaremos comer as calorias da manteiga/margarina/óleo que é só usado para impedir que a massa grude, sem agregar, em tese, nenhum sabor. Calorias (controladas) só as da receita;
  • Também aprendi que podemos fazer ovos cozidos no forno, com muito menos bagunça e confusão. Já tinha feito os ovos chiques na cestinha de peito de peru, mas a mistura também funciona super bem.

Esta é uma recita daquelas boas para fazer rápido quando estamos cansadas (e sem ideia) do que fazer para um jantar leve. Fica pronta rápido e sacia bem.

E vamos à receita (adaptada daqui):

Ingredientes:

03 Colheres de sopa de queijo cottage

02 Colheres de sopa de leite desnatado ou leite zero lactose

03 ovos

1 Pitadas de pimenta do reino moída na hora

1 Punhado de cheiro verde

1 Pitada de sal

2 colheres de sobremesa de fermento químico

1 lata de atum light (conservado em água)

Como fazer:

Misture bem todos os ingredientes, exceto o fermento, com um batedor manual (fouet) ou batedeira. Assim que tiver tudo bem misturado, adicione o fermento e incorporando bem.

Passe para o refratário e asse em forno baixo até ver que está firme e que a parte superior está “colorida”.

E aí é só saborear, sem peso na consciência.

Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE