7 PASSOS PARA DESAPEGAR JÁ | #ADICADODIA

Confira dicas para começar a desentulhar seus objetos

Desapegar é a grande palavra da vez, mas essa ação vem acompanhada de um sentimento de “não sei o que fazer”. Para te ajudar a se livrar dessa sensação de tensão desnecessária, elaboramos sete passos simples para você avaliar se o item que tem em casa deve ser desapegado ou não.

Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!  

Para a maioria das pessoas, o desapego não é uma coisa tão simples. Toda a compra que a gente faz tem um fundo emocional, bem como alguma expectativa dentro dela que pode ter trazido satisfação durante a compra.

Tudo pronto? Então, vamos lá!

Passos para desapegar já Flávia Ferrari
Pergunta 1: Eu preciso disso?

Faça essa avaliação. Se esse item não tem mais utilidade, não tem porque ele continuar em sua casa. Desapegue!

Clique aqui e confira os 6 maiores erros das organização.
Pergunta 2: Eu tenho algo semelhante ao item que eu vou desapegar?

Se você tiver, fique com o item que você mais gosta e desapegue do outro sem medo.

Pergunta 3: A minha casa tem espaço para isso?

Muitas vezes a gente se apega ao item e não leva em consideração o espaço que ele ocupa. Portanto, se o item está ocupando um espaço que a sua casa não comporta, desapegue.

Pergunta 4: Eu usei isso nos últimos seis meses?

Se a resposta for não, desapegue. Por mais que você goste da peça, deixar ela guardada no armário não é uma boa opção.

Você também pode conferir algumas dicas para fazer suas roupas durarem mais tempo clicando aqui.
Pergunta 5: Quanto vale esse item?

Se você desapegar e ter que comprar ele novamente no futuro, quanto esse item vai te custar? Por isso, pense bem e não tome atitudes por impulso.

Pergunta 6: Eu posso aproveitar esse item de alguma forma?

Se você não conseguir dar outra utilidade para esse objeto, desapegue de uma vez.

Pergunta 7: Esse item tem algum valor sentimental?

Pense em qual impacto esse objeto tem na sua vida.

7 passos para desapegar já Flávia Ferrari

E você, quais são as suas perguntas? O que você faz para decidir se vai desapegar ou não de algum item da sua casa? Conte-nos tudo nos comentários, vamos adorar saber!

Não deixe de baixar nossos e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia. Aproveite!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS