7 DICAS PARA FAZER SUAS ROUPAS DURAREM POR MAIS TEMPO | #ADICADODIA

Nada melhor do que ter suas peças preferidas sempre perfeitas

Ter roupas sempre limpas, sem manchas e, principalmente, bem-conservadas é primordial para manter sua postura e visual sempre em dia em seus compromissos do dia a dia. Aliás, vale dizer que isso independe do seu estilo de vestimenta, que pode ser aquele que você quiser e se sentir mais confortável.

O importante, no entanto, é estar sempre de forma adequada para as diversas situações que surgem em nossas rotinas. Além disso, nada melhor do que ter nossas peças preferidas em nossos armários, prontas para serem utilizadas, por muito mais tempo, não é?

E para que isso realmente aconteça, a Flávia separou sete dicas ótimas, simples de serem colocadas em prática, para que as suas roupas durem por muito mais tempo. Então, vamos conferir?

Você pode ver todos os detalhes abaixo, no vídeo no topo deste post ou, inclusive, diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/1Josqj. Aproveite para se inscrever no canal. Assim, você terá sempre prioridade em receber as novidades do canal! A inscrição é rápida (um clique!) e totalmente gratuita.

7 dicas para suas roupas durarem mais

Dicas para suas roupas durarem mais

Dica 1: obedeça as instruções na etiqueta da peça

As instruções na etiqueta, colocadas pelo fabricante, trazem informações importantes – tanto sobre os processos possíveis de lavagem e secagem quanto a respeito da composição da mesma.

Por isso, é importante manter a etiqueta em todas as suas roupas. Assim, poderá checar essas importantes informações sempre que necessário. Lembre-se de que essas instruções devem ser seguidas! Esse fator é primordial para que suas tão amadas roupas durem por muito mais tempo.

Dica 2: manchou, limpou

Quem acompanha a Flávia faz tempo, já está craque em saber que uma mancha deve ser removida assim que acontece. Então, que essa máxima seja, sempre, de grande valia para você: manchou, limpou!

Então, quanto antes você remover a mancha, mais fácil será o processo para que ela, de fato, saia completamente. E para que você não se atrapalhe nessa tarefa, veja, clicando aqui, 7 erros comuns na hora de tirar manchas.

Dica 3: não deixe a peça muito tempo de molho

Quando colocamos uma peça de molho, a intenção é retirar toda a sujeira, mancha e micro-organismos que estejam impregnados nas peças. Porém, se você deixar a peça por muito tempo de molho, toda a sujeira e componentes que foram para a água podem voltar para a peça – inclusive em outros locais que, anteriormente, não estavam tão sujos!

Lembre-se do que a Flávia já nos ensinou: 1 hora é o tempo perfeito para que peças com menos manchas fiquem de molho. Já para os tecidos mais encardidos, 2 horas pode ser o tempo limite. Mais do que isso, o processo perde a função!

Dica 4: evite deformação das fibras do tecido

Como já foi falado por aqui, no post sobre 10 dicas infalíveis para pendurar roupas, a forma como você pendura cada peça pode influenciar muito na boa conservação da mesma.

Peças de malha pesadas, por exemplo, podem deformar se forem penduradas de forma incorreta – o mesmo pode acontecer com jeans, tricots, sedas que ficam com marcas do pregador e por aí vai. Então, atente-se a forma de pendurar e, tão importante quanto, guardar cada peça no guarda-roupas para evitar deformações no tecido.

Dica 5: limpeza express

Quanto mais lavar, menos tempo sua peça irá durar. Porque, por mais que queiramos nossas roupas sempre limpas e cheirosas, o processo de lavagem e de secagem acabam judiando do tecido.

Então, quando a peça ainda não está suja o suficiente para ir à máquina ou ficar de molho, por exemplo, o que acha de uma limpeza express? Dessa forma, você agride menos o tecido e terá seu look pronto para o próximo uso.

Para fazer isso, basta remover qualquer mancha na hora em que ela aconteça, como já foi explicado. Depois, utilize a solução refrescante de roupas que já ensinamos por aqui.

Dica 6: não esfregue as fibras com muita força

Evite esfregar as fibras do tecido nas ranhuras do tanque. Aliás, também é importante evitar esfregar a peça na própria peça (aquele famoso esfrega-esfrega com a roupa entre as mãos). Não tem jeito: quanto mais você fizer isso, menos tempo o tecido terá de vida útil.

Dica 7: tenha cuidado com a lavagem de peças delicadas

Peças de tecidos mais nobres e/ou delicados, assim como aquelas que tem bordados ou demais aplicações, merecem atenção especial. Colocá-las na máquina, junto com outros tecidos mais grossos, é um erro. Nesses casos, é preciso lavá-las à mão ou com determinados cuidados especiais.

Aliás, vale lembrar de um detalhe importante: em geral, essas peças delicadas são as peças mais caras, nas quais investimos muito mais do nosso dinheiro (e, automaticamente, do nosso tempo de trabalho) para tê-las. Então, vale a pena cuidar bem, não é?!

manchas nunca mais, confira as dicas para as roupas durarem mais

Aproveite para conhecer a Ultra Clean Pen, a caneta removedora de manchas da Electrolux. Facilite a sua vida!

Com todas essas dicas, suas roupas estarão sempre conservadas e prontas para o seu próximo uso!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Esse post foi um oferecimento de Electrolux #AD

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE