para crianças, com reciclagem e amor

 

Aproveitando a data de 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das crianças, e também aproveitando o gancho da nossa postagem do “lixão“, resgatei estas imagens que tirei há muito tempo em uma loja de brinquedos americana.

Além do design bonitinho e retrô , o que me chamou a atenção foi o fato dos brinquedos serem produzidos 100% com plástico reciclado de garrafões de leite. Uma iniciativa bacana e consciente que nos leva a pensar sobre o que oferecemos ao nossos filhos, que tipos de conceitos estamos passando e, também importante, que tipo de descarte estamos gerando.

Não tenho a solução pronta, mas acho que quanto mais refletirmos a respeito, melhor será o resultado produzido.

Por isto, o que eu desejo para o dia das crianças para os meus filhos (e para todas as crianças) é um mundo lúdico, cheio de magia – mas com uma janela aberta para a inteligência e a sensibilidade social.

Beijo grande

 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE