[A Dica do Dia]

7 ERROS DA MALA DE VIAGEM | #ADICADODIA


Mais espaço, agilidade e conforto!

Seja uma viagem de férias ou a trabalho, muitas vezes cometemos alguns erros ao prepararmos a mala que podem definir todo o sucesso (ou fracasso) de uma viagem. Pois é! Deixar os documentos na mala que será despachada, não embalar corretamente líquidos, dentre outras ações, são verdadeiros erros que não devemos cometer!

Em seu novo vídeo, a Flávia listou sete erros que devemos evitar ao arrumarmos nossas malas – tanto na ida ao destino quanto na volta para casa. Nada melhor do que dicas que facilitam nossa vida!

Você confere os detalhes abaixo, no vídeo que está no topo deste post, ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/z4uLUx. Não se esqueça de deixar o seu like no vídeo e se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades.

dicas para montar a mala de viagem perfeita

Não cometa mais esses erros!

Dica 1: previsão do tempo

Confiar na previsão do tempo pode ser um tiro no próprio pé. Afinal, sabemos que, nos últimos anos, principalmente aqui no Brasil, em um único dia pode-se fazer diversas temperaturas diferentes. E aí, nesse caso, saímos de casa de casaco e voltamos de regata – ou ao contrário.

Então, deixe sempre reservado em sua mala um espaço para uma roupa diferente do que a previsão manda. Ou seja, se a sua mala estiver forrada com opções para o verão, por exemplo, acrescente um casaco, e vice-versa. Assim, você não será pego de surpresa!

Dica 2: líquidos

Abriu a mala e descobriu que o shampoo abriu e lambuzou toda a sua mala? Ninguém merece! Por isso, lacre todos os produtos líquidos com filme plástico ou fita adesiva, como a Flávia já nos ensinou. Ainda não conferiu essa dica? Basta clicar aqui e ver o passo a passo.

Dica 3: documentos e objetos importantes

Já teve sua mala extraviada? Só quem já passou por isso sabe a dor de cabeça e o desgosto que isso pode causar! Portanto, faça dessa dica uma regra em sua vida: documentos, assim como objetos importantes e valiosos, assim como uma muda de roupa, devem estar sempre na mala de mão!

Dica 4: três peças de ouro

Há três peças que não podem faltar de jeito nenhum em uma mala, seja qual for o seu destino. São elas: um casaquinho (já conversamos a respeito da variação de temperatura), uma roupa de banho (vai saber se o hotel não tem aquela piscina incrível?) e um chinelo de borracha (verdadeiro salva-vidas!).

Dica 5: mala organizada

Mala desorganizada atrapalha em muitos aspectos, como no estado da roupa e até mesmo na funcionalidade e praticidade que você vai (ou não) ter no momento de escolher suas peças já no destino final. Então, monte sua mala seguindo uma lógica – confira no vídeo a ordem dos objetos!

Dica 6: limite de peso

Ninguém merece precisar pagar por limite de peso de bagagem, não é? Principalmente quando o excesso é desnecessário e poderia, facilmente, não ser levado! A dica de ouro para evitar essa situação é escolher peças versáteis, que possam ser combinadas em mais de um look. Além disso, acessórios práticos e leves também fazem as vezes para garantir uma mala repleta de possibilidades, mas nem por isso pesada.

Dica 7: manchas

Basta fazermos uma viagem para trazermos presentes para pessoas queridas – ou até mesmo para nós mesmos! Vinhos, perfumes e cosméticos entram na lista de presentes que, possivelmente, podem causar manchas.

Então, antes de colocar qualquer objeto com líquido, ou que possa quebrar e manchar suas roupas de alguma maneira, embale-os muito bem. Assim, seu presente chega intacto e suas roupas também!

não erre mais na mala de viagem

Mas, se mesmo assim você não conseguiu se ver livre de alguma mancha, clicando aqui você confere um post com dicas de ouro para eliminá-las de forma certeira. Aproveite!

Agora sim, aproveite a viagem!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

O QUE PENDURAR E O QUE DOBRAR NO ARMÁRIO | #ADICADODIA

A IMPORTÂNCIA DAS CORES NA NOSSA IMAGEM PESSOAL

FLÁVIACAST: O QUE TEM NA SUA BOLSA?

Uma ótima ideia

torrões de açúcar para o chá da tarde | #aDicadoDia

limpar vidros | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa