como limpar bonecas | #aDicadoDia

Dica certeira para limpar boneca riscada com caneta ou sujinha do tempo

Se você que está lendo este post for uma mulher “crescida” ou adolescente, aposto que você ainda tem pelo menos uma boneca da sua infância guardada. Ou mesmo que tenha comprado uma recentemente, quando viu aquela boneca que tinha quando criança ser relançada e não aguentou – e isso acontece com tantas pessoas!

Ou então, se você que está lendo for mãe ou pai de meninas pequenas, aposto que sua casa é bastante cor de rosa, e que algumas das bonecas não escaparam da sina de terem sido rabiscadas pelas mãozinhas infantis – conheço quem, quando criança, fazia tatuagens nas bonecas -, ou foram apenas vítimas da poeira e das brincadeiras do dia a dia.

Pois saiba que tem uma dica cer-tei-ra para tirar esses rabiscos e como limpar bonecas com facilidade e sem precisar esfregar. Olha o vídeo!

limpar bonecas

O mais engraçado desta A Dica do Dia é que, para limpar bonecas, você precisa fazer um… creme! Ai, que chique, passar um cremezinho na boneca toda, como se fosse uma menina de verdade cuidando do corpo!

E no mesmo vídeo desta dica, que você pode também assistir direto pelo YouTube, no link http://bit.ly/Boneca você descobre ainda um truque infalível para tirar os rabiscos das bonecas de borracha, com um produto que nem você vai acreditar qual é…

limpar bonecas

Se a boneca for usada no dia a dia, não há muito o que fazer para conservá-las limpas – e nem se deve exigir isso das crianças. Mas vale a pena passar uma escova ou pincel macios nas roupinhas e nos corpos das bonecas uma vez por semana ou a cada 15 dias, para tirar um pouco do pó acumulado. Se as bonecas forem brincar na terra ou se sujarem com as papinhas, basta limpá-las com um pano úmido, sem esfregar para não estragar a pintura dos seus rostos.

E não deixe as bonecas largadas sob o sol depois de brincar: isso pode fazer com que o material emborrachado com o qual são fabricadas se deteriore mais rápido, deixando-as com o corpo grudento e estragando as bonecas. Coitadinhas!

Viu só? A Dica do Dia tem dica até para brinquedos! Mas não fique de brincadeira e vá já se inscrever para receber um recado sempre que um vídeo novo for ar: bit.ly/ADicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE