[A Dica do Dia]

hora de limpar a mochila | #aDicadoDia


Chegou o momento de dar um até logo às férias da escola e do trabalho e voltar para a rotina. É hora de lavar e guardar as bolsas e mochilas usadas durante os passeios e, para quem tem filhos em idade escolar, é hora de colocar tudo no lugar, checar o material, arrumar os livros e deixar tudo pronto para um novo recomeço.

Mas como limpar as mochilas e bolsas escolares? Afinal, elas não podem começar o ano sujas, com os bolsos cheios de lixinhos, pedacinhos de papel, raspas de lápis apontados e coisas do tipo que ficaram do ano passado, não é? Veja nesta dica como é fácil limpá-las por dentro e por fora!

A mochila escolar é um dos objetos principais na vida do estudante e, geralmente, acompanha o aluno o ano inteiro – e até muito mais, se ela não for muito maltratada, né? Como os preços das mochilas não andam muito amigos dos nossos bolsos, é importante cuidar delas com atenção para que durem mais tempo nas condições ideais, sem serem danificadas ou entortadas pelo uso, para que não prejudiquem as costas dos seus filhos.

O ideal seria higienizar a mochila uma vez por mês ou, então, a cada três meses dar uma geral nela, para aumentar a vida útil e evitar que os cadernos e livros com folhas branquinhas fiquem manchados dentro dela. A mesma dica também vale para as bolsas usadas no dia a dia. Assista ao vídeo com as dicas para limpar as mochilas no topo deste post ou direto no YouTube: bit.ly/MochilaLimpa.

Durante a lavagem, você pode usar uma escova de cerdas macias para tirar as manchas que teimam em sair da mochila. E não se esqueça de deixá-la secar longe do sol, para não desbotar!

Agora que você aprendeu mais uma, aproveite e se inscreva no canal no YouTube para não perder os vídeos novos que sempre pintam por lá às terças e quintas, com ideias super práticas: bit.ly/ADicadoDia.

a inspiração nossa de cada dia

frase da semana

DICAS DE COMO CUIDAR DAS TOALHAS | #ADICADODIA

a cacatua da discórdia…

TRUQUE PARA O MEL NÃO GRUDAR | #ADICADODIA

amolar tesouras

Tesouras sempre amoladas | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa