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AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR


Você já deve ter ouvido a frase que o sono é sagrado, principalmente para recuperar as energias e ter um bom dia. Se você não está dormindo bem, confira algumas dicas de aromaterapia para dormir melhor.

Aliás, vale lembrar que todas essas dicas são para aqueles dias que você está mais agitada, e o sono não vem.

Agora, se você já percebeu que está sofrendo com uma insônia, sempre busque a ajuda de um médico para indicar o melhor tratamento.

Agora, confira algumas dicas de aromaterpia para dormir melhor.

Como funciona?

Primeiramente, vamos voltar lá atrás.

A aromaterapia existe desde 1920, seu objetivo é trazer conforto e bem-estar para as pessoas.

Ela busca trazer sensações de conforto, tudo através da nossa memória olfativa.

Mas como assim Flávia?

É simples, alguns cheiros, trazem boas lembranças ou sensações para nós. Tipo o cheiro de bolo de vó? Que traz conforto?

A ideia é essa, mas com o toque da ciência para trazer mais resultados.

Os aromas mexem com o nosso:

  • Humor;
  • Energia;
  • Concentração;
  • E claro, na qualidade do sono.

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Como aplicar?

Existem algumas formas de aplicar a aromaterapia em casa, o método mais simples é com difusor de ambientes.

Porém, no caso do sono, uma ótima opção é aplicar algumas gotas de óleo essencial no travesseiro, antes de dormir. Assim como também pode ser aplicadas algumas gotinhas de óleo na roupa de cama, também antes de se deitar.

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Quais os melhores aromas para dormir?

Bom, como você pode perceber, existem vários benefícios da aromaterapia.

Mas, nosso papo por aqui hoje, são as dicas de aromaterapia para dormir melhor.

Então, selecionamos os melhores óleos essenciais para esse objetivo.

Quais óleos usar?

Aliás, essa é uma ótima dúvida, afinal, os óleos são o principal ativo na aromaterapia.

Por isso, selecionamos os óleos mais indicados para você dormir melhor.

Lavanda

A lavanda é conhecida por suas propriedades relaxantes.

Ela atua na diminuição da pressão sanguínea e da frequência cardíaca.

Aliás, também é ótima para casos mais leves de ansiedade e insônia, trazendo uma sensação de calma e bem-estar.

Valeriana

A valeriana também é muito conhecida por suas propriedades relaxantes.

Ela é um ingrediente presente em muitos chás.

E na aromaterapia, é usada para auxiliar na qualidade do sono. Permitindo trazer mais energia e disposição na manhã seguinte.

Bergamota ou mexirica

Sim! Essa fruta com aroma tão marcante, também é uma ótima aliada para uma boa noite de sono.

Ela ajuda na diminuição da frequência cardíaca e pressão arterial, funcionando como um ‘aviso’ para o corpo, que está chegando a hora de dormir.

Além disso, também atua na redução dos níveis de estresse e ansiedade.

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Então, me conta, gostou dessas dicas? Quer mais dicas de aromaterapia por aqui?

Aliás, aproveita e me conta, você já conhecia a aromaterapia?

Beijos e até a próxima!

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