COMO LAVAR A LAVA-LOUÇAS

A lava-louças é uma mão na roda no nosso dia a dia, mas para atingir sempre a máxima eficiência nas lavagens, ela também precisa de uma limpeza de manutenção. E é claro que vou te ensinar como lavar a lava-louças.

Assim como a máquina de lavar roupas, a lava-louças também precisa ser higienizada de tempos em tempos. Assim, você não corre o risco de acumular restos de alimentos no aparelho.

Então, bora aprender a como lavar a lava-louças de uma forma rápida e prática?

O que usar?

A melhor forma de lavar a lava-louças é utilizando o nosso tão amado amigo vinagre.

Neste caso, sempre indico o vinagre com 6% de concentração, da Castelo Alimentos. Ele é mais potente, por isso, a limpeza fica mais completa.

Porém, se você não encontrar esse vinagre específico na sua região, pode utilizar o vinagre de álcool branco normal, com 4% de acidez.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como lavar a lava-louças

Mais fácil do que utilizar a lava-louças, é lavar ela por dentro.

Periodicamente coloque uma bacia, com um litro de vinagre de álcool branco dentro da máquina, na grade mais baixa do aparelho.

Logo em seguida, deixo a lava-louças realizar o ciclo completo de lavagem. Assim, ela faz uma autolimpeza e a lava-louças fica limpinha para o próximo uso.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Limpeza profunda x limpeza de manutenção

Essa limpeza que acabei de ensinar é uma limpeza de manutenção, que você pode realizar semanalmente.

Agora, mensalmente gosto de realizar uma limpeza profunda na lava-louças, em que tiro e limpo todas as peças do aparelho, você pode conferir os detalhes neste vídeo.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Lava-louças vale a pena?

E como eu sei que esse assunto sempre gera dúvidas, já vou indicar mais um vídeo por aqui, deixando a minha opinião, se a lava-louças vale a pena ou não 😉

Então, você gosta dessas dicas curtinhas de limpeza? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO 5 DICAS PARA DEIXAR O QUARTO LIMPO E ORGANIZADO
2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA