COMO LIMPAR O PINCEL DE MAQUIAGEM

O pincel de maquiagem é essencial para trazer um resultado leve e bonito para a make do dia a dia. Mas você sabe como limpar esse acessório? Nesse post eu te ensino como limpar o pincel de maquiagem sem segredos.

Quem gosta de maquiagem sabe que o pincel é um dos itens que faz toda diferença no acabamento da make. Mas assim como nosso rosto, ele também precisa de cuidados, por isso se você não sabe como limpar o pincel de maquiagem, confira as dicas por aqui.

Por que limpar pincel de maquiagem?

Mas afinal, por que é tão importante limpar o pincel de maquiagem?

Além de uma questão de higiene, com o tempo o pincel acumula maquiagem e poeira, o resultado é a proliferação de fungos e bactérias.

Esses fungos e bactérias em contato com a pele podem causar diversas reações, desde acne até dermatites.

Então, mais fácil do que sofrer com esses problemas é limpar periodicamente os pincéis.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como limpar pincel de cerdas sintéticas

Primeiramente, você precisa identificar se o pincel de maquiagem é de cerdas naturais ou sintéticas, isso faz diferença no processo de limpeza.

No caso do pincel de cerdas sintéticas, você vai utilizar um sabonete líquido antibacteriano.

Molhe o pincel de maquiagem na água morna, coloque o sabonete líquido na mão e passe o pincel, fazendo movimentos para frente e para trás.

Vá enxaguando e repita o processo até a espuma sair branquinha.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Como limpar pincel de cerdas naturais

O processo de limpeza do pincel de cerdas naturais é bem parecido com o de cerdas sintéticas, o que muda é o produto para limpá-lo.

Nesse caso, você vai utilizar o shampoo neutro infantil. Mais uma vez, vai molhar o pincel na água morna, aplicar o shampoo na mão e fazer movimentos para frente e para trás, até a espuma sair branquinha.

Para finalizar, coloque um pingo de condicionador nas cerdas do pincel, assim, elas vão ficar hidratadas. Logo em seguida enxague bem.

Para secar…

Tão importante quanto lavar é deixar o pincel de maquiagem secando corretamente.

Nesse caso, vale mais um alerta, nunca lave a base do pincel, isso pode estragar o material e acabar com a durabilidade dele.

O ideal é deixar os pincéis secando naturalmente, então, após lavar e enxaguar bem, coloque-os em uma toalha e deixe secando até o dia seguinte.

Só guarde quando as cerdas estiverem bem secas.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Gostou das dicas? Me conta aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS
COMO LIMPAR ESPELHO DE UM JEITO FÁCIL LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS