COMO LIMPAR O PINCEL DE MAQUIAGEM

O pincel de maquiagem é essencial para trazer um resultado leve e bonito para a make do dia a dia. Mas você sabe como limpar esse acessório? Nesse post eu te ensino como limpar o pincel de maquiagem sem segredos.

Quem gosta de maquiagem sabe que o pincel é um dos itens que faz toda diferença no acabamento da make. Mas assim como nosso rosto, ele também precisa de cuidados, por isso se você não sabe como limpar o pincel de maquiagem, confira as dicas por aqui.

Por que limpar pincel de maquiagem?

Mas afinal, por que é tão importante limpar o pincel de maquiagem?

Além de uma questão de higiene, com o tempo o pincel acumula maquiagem e poeira, o resultado é a proliferação de fungos e bactérias.

Esses fungos e bactérias em contato com a pele podem causar diversas reações, desde acne até dermatites.

Então, mais fácil do que sofrer com esses problemas é limpar periodicamente os pincéis.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como limpar pincel de cerdas sintéticas

Primeiramente, você precisa identificar se o pincel de maquiagem é de cerdas naturais ou sintéticas, isso faz diferença no processo de limpeza.

No caso do pincel de cerdas sintéticas, você vai utilizar um sabonete líquido antibacteriano.

Molhe o pincel de maquiagem na água morna, coloque o sabonete líquido na mão e passe o pincel, fazendo movimentos para frente e para trás.

Vá enxaguando e repita o processo até a espuma sair branquinha.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Como limpar pincel de cerdas naturais

O processo de limpeza do pincel de cerdas naturais é bem parecido com o de cerdas sintéticas, o que muda é o produto para limpá-lo.

Nesse caso, você vai utilizar o shampoo neutro infantil. Mais uma vez, vai molhar o pincel na água morna, aplicar o shampoo na mão e fazer movimentos para frente e para trás, até a espuma sair branquinha.

Para finalizar, coloque um pingo de condicionador nas cerdas do pincel, assim, elas vão ficar hidratadas. Logo em seguida enxague bem.

Para secar…

Tão importante quanto lavar é deixar o pincel de maquiagem secando corretamente.

Nesse caso, vale mais um alerta, nunca lave a base do pincel, isso pode estragar o material e acabar com a durabilidade dele.

O ideal é deixar os pincéis secando naturalmente, então, após lavar e enxaguar bem, coloque-os em uma toalha e deixe secando até o dia seguinte.

Só guarde quando as cerdas estiverem bem secas.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Gostou das dicas? Me conta aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS