chá

Há quase um mês estou embrenhada em uma luta brava com minha rinite. A recomendação do meu homeopata, entre outras coisas, foi manter distância do leite e derivados. Por isto, meu tradicional leite mais achocolatado do café da manhã foi substituído por uma bela xícara de… chá! Óbvio, que a mudança de hábito, que rendeu um acomodação decorativa. (Caso contrário, não seria eu, né?)
Como não tinha nenhuma super-ultra-poderosa caixa específica para acomodar os sachês, lancei mão de uma lata de bolachas que tinha comprado mais pela lata do que pelo conteúdo para tal função.
E vaguei net afora em busca de tais caixas e, cá entre nós, achei tão difícil encontrar algo com tanto charme quanto o chá merece. (Ok, ok, eu sei que o verdadeiro chá não vem em saquinhos, mas fazer o que com esta vida corrida, minha gente?)
Mas em compensação há tanto acessórios charmossíssimos, de suspirar. Olha só!
Infusores fofinhos…
…bule de borboletas…
Já falei o quanto gosto de borboletas?
… agora, provence…ui!
(todas as peças anteriores são da Pier1)
E as estilosas xícara & canecas acima são de uma das minhas ceramistas preferida, a Hideko Honma.

Ou seja, dá para ser um chá…..charme!
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • tal e qualtal e qual     Nada mais adequado para um lugar chamado Madame Aubergine (Madame […]
  • vamos tomar uma xícara de chá?vamos tomar uma xícara de chá? Se alguém que passa por aqui é amigo do meu pai pode avisá-lo que ele corre um sério […]
  • duas peçasduas peças Ganhei este sachê em "duas peças*" da minha amiga Adriane e amei!Ai! Se eu tivesse dotes […]