uma faca para cada corte

Como sempre, passeando pelo supermercado, me deparo com as facas coloridas (estão super na moda, não é gente?) e trago para casa.
Como já confessei ontem, antigamente cozinha não era minha praia. Uma faca servia para cortar tudo e as diferentes lâminas e afiações eram uma questão de design.
Erro total.
Não que agora eu seja uma expert, na verdade estou longe disto. Mas agora, pelo menos, vejo as diferenças e tiro partido da ajuda que o design diferenciado de cada faca traz.
Cada uma das seis facas coloridas deste kit tem uma função específica. Que tentei ilustrá-las nas fotos a seguir.

E repararam que todas as facas vieram com um protetor de silicone que preserva o corte?
Todos tem uma distância da lâmina, mesma lógica da colocação no bloco de madeira.
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • migalhasmigalhas Adoro pãozinho quentinho!Estes mini franceses eu compro congelados, semi cozidos e […]
  • toalha de mesa econômicatoalha de mesa econômica Há algumas convenções que intimidam. Toalhas de mesa, para mim eram uma delas. Quando […]
  • matrioska safadamatrioska safada   Sim, Matrisoskas são fofas e viraram moda em tecidos e decoração. Sim, […]