COMO LIMPAR FACILMENTE O PINCEL | #ADICADODIA

Nada de jogar pincel fora só porque as cerdas estão grudadas!

Deu andamento naquele projeto de artesanato no último fim de semana, ou ajudou as crianças com o trabalho de artes da escola, e deixou seu pincel sujos de cola ou tinta?

É, não tem jeito, depois que eles secaram, com certeza você encontrou dificuldade para limpá-los – e talvez seja por isso que você chegou até este post.

Aprenda a amolecer tinta ou cola de seu pincel

Mas, seus problemas acabaram – ao menos em relação a este assunto. Porque, mais uma vez, a Flávia nos ensinou uma dica genial, que pode ser colocada em prática em poucos minutos, para limpar completamente os pincéis que estejam sujos.

Você confere cada detalhe no vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/mwv48N. Aproveite para se inscrever no canal e ficar por dentro de todas as dicas novas!

Para limpar seus pincéis, tudo o que você vai precisar é de um copo e vinagre. Isso mesmo, somente o vinagre já vai resolver o seu problema. Basta aquecê-lo um pouco no micro-ondas e, depois, deixar seus pincéis de molho por algum tempo.

Depois, é só tirar o excesso da cola ou da tinta, que já vai estar bem fácil de ser retirada, e deixar o pincel secando na horizontal, assim não corre o risco da água ou do vinagre escorrer para dentro do cabo do pincel.

Fácil, não é? E pode testar em casa, porque realmente funciona!

Aprenda a amolecer tinta ou cola de seu pincel

E por falar em vinagre, que produto maravilhoso, versátil e multiuso que ele é! Há diversas dicas por aqui em que o vinagre é protagonista, vale a pena conferir:

Gostou das dicas? Não se esqueça de deixar um comentário contando suas sugestões, críticas e dúvidas. Também queremos saber as suas dicas para limpar pincéis e do uso versátil do vinagre. Conte para a gente!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE