Confesso que as férias escolares são um período difícil para mim.
De um lado as delícias de ser mãe 100% do tempo e poder propor coisas novas, novas formas de ver o mundo e experimentá-lo às bocadas. Por outro lado, a falta de rotina que tumultua os planos que são só meus (sim, temos vida além da maternidade, não é mesmo? 😉
Mas são estas situações que trazem à tona nossa criatividade, nosso melhor e mais divertido – e quanto mais ideias trocarmos neste período, melhor. Por este motivo, neste mês de Julho em especial, sinto que postarei com mais freqüência sugestões para entreter a criançada – e aceito de bom grado sugestões vindas de vocês 😉
Bolhas de sabão são um clássico da infância.
Independente da idade, não há crianças – e vamos confessar: adultos também – que não se entretenham vendo estas pequenas maravilhas desafiar a gravidade e a nossa lógica.
Desta vez, resolvi ousar – e abusar: bolhas gigantes, feitas com “sopradores de arame”.
Quer tentar?
Mãos à obra.
Para os sopradores você irá precisar de lã, arame e um alicate para facilitar a modelagem. Enrole a lã no arame – ela será a responsável por reter a mistura e efetivamente criar as bolhas – e molde o soprador do tamanho que desejar.
Dica: se quiser gerar múltiplas bolhas, basta passar fios de lã formando “estrelas” no aro do soprador 🙂
Para a mistura mágica das bolhas gigantes você precisará dos seguintes ingredientes:
12 copos de água
1 copo de detergente
1 copo de xarope de milho
2 colheres de fermento químico
Coloque tudo em um balde e, de quando em quando, mexa a mistura para que o xarope de milho não fique todo acumulado no fundo.
(fonte: The Bubble Thing e Empirical Empire)
Rápido e simples para fazer a diversão rolar – sem traumatizar as mães de plantão 😉
Beijo grande