Não tem jeito. Quando a gente faz o que gosta o olho capta tudo que gostamos e “perdemos a vergonha” em perguntar, questionar, elogiar.
Há quase um mês eu estava em um churrasco na casa de uma amiga muito querida. Conhecia algumas pessoas e muitas outras não, mas não era problema. Minha amiga disse que uma das convidadas tinha levado sua máquia de cortar papel para que a gente visse.
Papel, artesanato… ah! Era a minha praia. E no meio da “demonstração”, com uma mulherada toda junta, eu me sento ao lado de uma moça com este chaveiro charmoso da foto. Olho turco em feltro, cupcake bordado, a casa e cristais. Amei.
Perdi a vergonha e pedi para fotografar.Ela deixou – e me contou que tem um ateliê com uma amiga, o
Malu Arts & Design. E que ainda por cima tinha estudado com o meu querido
Peter Paiva na faculdade. Ou seja: o mundo é uma ervilha. E batemos um longo papo.
Agora eu recomendo a
Lu Vitale para vocês, porque o que é bacana a gente divide, né?
Mas ainda tem mais história…
Começo a conversar com a moça dona da máquina, a Patricia. Pá daqui, pá de lá… e ela pergunta o que eu faço…e daí ela me olha e diz: “Você é a Flávia Ferrari?” (com uma entonação de surpresa/curiosidade). Depois que eu digo que sim ela me olha e diz que recebe as postagens do
DECORACASAS por email e que assina a
Manual Flávia Ferrari.
Emocionei. A princípio fiquei sem graça, mas ao mesmo tempo muito feliz. Foi a segunda vez que alguém com quem estava conversando me “conhecia” (ano passado a
Eli me “reconheceu” na fila do supermercado…) É bacana ver que perdi a vergonha para o bem, para aquilo que gosto e vejo tudo acontecer.
É assim! Que 2012 seja cheio de satisfações para nós! E que o nosso olho fique sempre aberto para aquilo que gostamos.
Beijo