[ORGANIZAÇÃO]

ORGANIZAÇÃO DIGITAL TAMBÉM É IMPORTANTE PARA NOSSA VIDA!


Por Karis Brito – Associada do Organizada

Quando pensamos em organizar as nossas vidas, sempre vem em mente arrumar o guarda-roupa, as gavetas da cozinha, os armários do banheiro, ordenar os livros, os brinquedos das crianças… Você já parou para pensar que da mesma forma é importante organizar a sua vida digital?

Imagem de Carl Heyerdahl, por Unsplash

Pois é… nós não perdemos tempo apenas procurando a roupa que vamos usar ou os pertences que precisamos utilizar no nosso dia ou procurando a chave do carro quando vamos sair de casa… Também desperdiçamos tempo da nossa vida, procurando arquivos e/ou documentos que precisamos acessar no dia a dia, sejam contas, contratos, propostas, fotos, etc.

Imagine, por exemplo, que você precise preparar uma apresentação para o seu chefe com os resultados do mês e não tenha as informações e os dados organizados em pastas no seu computador?! Com certeza o trabalho, que duraria 2 horas, levará o dobro, já que você, antes de mais nada, precisará buscar e organizar as informações.

Ou você está tendo problemas com cobrança indevida de uma empresa de telecomunicações – algo bastante comum – e necessita reclamar e pedir para que parem de te cobrar o que já foi pago. Quando você liga, eles começam a pedir um monte de informações e, se você estiver com tudo organizado no seu computador, será fácil responder com tranquilidade e com firmeza, evitando ficar ainda mais irritado(a).

Ou, como eu, que tenho um banco de dados grande com fotos de projetos de interiores e que constantemente preciso consultar e enviar como referência para um cliente… Enquanto nada estava organizado, era uma loucura, pois ficava na galeria de fotos do celular igual a uma “louca” e normalmente nunca achava na hora o que precisava ou demorava um tempão para encontrar. Daí criei vergonha na cara – sim no meu caso é vergonha na cara porque também sou personal organizer – e organizei as fotos em pastas e subpastas. Minha vida mudou, posso dizer até que virou um sonho… você não pode imaginar o tempo que eu ganhei e agora consigo encontrar as referências que preciso.

Imagem de Kobu Agency, por Unsplash

Aqui vão algumas dicas de organização digital importantíssimas!

  • Tire um período do seu dia para fazer isso e focar! Parece que não, mas esse tipo de organização digital leva tempo e dá trabalho!
  • Jogue fora todos os arquivos e documentos que não te servem mais… assim você evita acumular lixo eletrônico!
  • Escaneie os papéis importantes – especialmente aqueles que “desaparecem” com o tempo, como um recibo, e mantenha-os arquivados em pastas no computador. Assim você também evita de acumular excesso de papéis em casa.
  • Na hora de começar a organizar, crie pastas e subpastas e categorize-as por temas, assuntos – sempre nomeie de uma forma que facilite a identificação posterior… Ah, importante, de alguma forma sempre coloque a data do arquivo, assim você saberá qual é o mais atual.

Depois de tudo isso, meu recado final é: organize-se digitalmente!!

Se você não conseguir sozinha, pode contratar uma profissional, como eu, e te ajudaremos com o maior prazer!

Sou Karis Brito da KAZA KARIS, Personal Organizer desde 2016. Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo no contato@kazakaris.com.br. Será uma alegria te ajudar!

“A nossa casa é como a nossa almareflete a nossa essência e nosso estado de espírito!”. Karis Brito

che belle gambe!

decorando paredes …dia de faxina

dentro da sacola…

presente “spetacular”

casando

5 cuidados com utensílios de madeira

5 CUIDADOS COM OS UTENSÍLIOS DE MADEIRA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa