[Organização]

COMO EU ORGANIZO AS TAREFAS DOMÉSTICAS DA SEMANA


Qual é sua grande dificuldade quando o assunto é organização e limpeza da casa? Recebo de muitas seguidoras o mesmo comentário, que a grande dificuldade é encaixar as tarefas dentro dos outros compromissos. Por isso, hoje vou te contar como eu organizo as tarefas domésticas da semana.

Não importa qual é sua realidade, se você trabalha fora além dos serviços de casa, se você mora sozinha, mora com filhos e marido, tem crianças em casa. O fato é que organizar as tarefas domésticas dentro de todos os outros afazeres do dia pode ser um grande desafio.

Mas quando você conta com uma metodologia inteligente, como a que eu ensino no curso Cronograma da Casa, tudo fica mais simples.

Hoje vou te contar alguns segredos sobre como eu organizo as tarefas domésticas da semana e não chego exausta e frustrada no final de semana. Vem conferir comigo?

1º Crie o hábito de organizar a semana

O primeiro ponto para a organização das tarefas domésticas dar certo, é criar o hábito de fazer essa organização.

Não adianta fazer isso em uma semana e na outra não. Assim como qualquer outro planejamento, você precisa fazer isso sempre e quando percebe, já se torna automático.

2º Escolha um dia fixo para fazer o planejamento

É importante também escolher um dia da semana para fazer esse planejamento.

Essa é uma escolha muito pessoal, temos que levar em consideração nossa rotina, eu, por exemplo, gosto de montar meu cronograma no domingo a noite ou então logo no começo da segunda-feira.

Nestes dias já tenho mais controle sobre meus compromissos da semana e assim, consigo incluir as tarefas conforme o tempo que vou ter disponível.

O ideal é sempre fazer essa distribuição em um dia mais tranquilo, por isso, sempre que possível faço no domingo a noite, não adianta querer fazer na correria, com filhos, café da manhã, relógio nos apressando.

Lembre-se o objetivo do cronograma é te dar segurança e tranquilidade para resolver as tarefas, e não se tornar mais um motivo de ansiedade.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

3º Relacione todas as tarefas que precisam ser feitas na semana

Existem algumas tarefas que precisam ser feitas toda semana, eu por exemplo, troco os lençóis toda a semana, assim como lavo os banheiros toda a semana.

Essas são tarefas fixas, mas também surgem tarefas esporádicas, como por exemplo, fazer compras no mercado.

Pense em tudo que precisa realizar na semana que está começando, e uma dica muito importante, seja realista! Não adianta colocar mil tarefas que você já sabe que não vai conseguir fazer.

4º Distribua as tarefas dentro dos dias

Essa para mim é a parte mais prazerosa do processo de como organizo as tarefas domésticas da semana.

Olho para minha semana, vejo quais dias já tenho compromissos e vou distribuindo as tarefas dentro de cada um deles, levando em consideração o tempo que vou ter disponível.

Eu amo essa parte, justamente por perceber como eu tenho controle sobre a minha agenda e meu tempo. Eu sei como é frustrante me sentir soterrada pelas tarefas, parecendo que nunca vou ter tempo para nada.

Por isso, quando vejo que é possível sim organizar tudo, me sinto muito satisfeita! Esse foi um processo, claro, não foi da noite para o dia que percebi que em muitos casos estava me sobrecarregando e esperando mais de mim, do que qualquer ser humano seria capaz de cumprir.

Hoje tenho consciência do que consigo fazer todas as semanas e do que pode ficar para outro dia.

Tendo tudo distribuído, finalizo o cronograma da semana com tranquilidade.

E quando os dias estão muito cheios?

Por muito tempo eu acreditei que dias com muitos compromissos, eram dias perdidos na organização da casa.

Hoje sei que não é bem assim, realmente, o tempo vai ficar reduzido, mas não é um dia perdido, é aí que entra a estratégia do cronometro.

Eu sei exatamente quanto tempo levo para fazer cada tarefa, já que antes cronometrei esse tempo. Então nos dias mais corridos, não coloco tarefas demoradas.

Se a agenda está cheia, o máximo que vou fazer é colocar coisas simples e rápidas de serem feitas, como por exemplo: arrumar a cama, colocar o aspirador robô para funcionar, organizar a louça que está na pia.

O segredo é equilibrar, nos dias com muitos compromissos, coloco tarefas rápidas de serem concluídas, nos dias que tenho mais tempo, coloco as tarefas mais demoradas.

Isso ajuda a evitar a frustração de uma tarefa não concluída.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Preciso fazer isso toda semana?

Sim! O ideal é fazer essa organização toda semana sim.

Isso porque nossa semana varia, existem compromissos que vão acontecer em determinada data, mas não vai se repetir e tudo isso influencia no tempo que vamos ter disponível para a organização doméstica.

Por isso, não acredito em um cronograma semanal fixo. Para mim, o cronograma que funciona de verdade, é aquele que se adequa a nossa realidade e não o contrário.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Quer ter um cronograma para chamar de seu?

Eu te contei como eu organizo as tarefas domésticas da semana em paz, mas essa é só uma parte da minha metodologia do curso Cronograma da Casa.

Esse é um curso online, super didático e leva em consideração quem você é, qual é a sua rotina e deixa claro que você precisa ter o controle das tarefas do dia e não elas te controlarem.

Se você quer mudar de vida junto comigo e mais de 5.700 alunas que também deixaram de ser escravas da casa, clique no link abaixo. Ele irá te redirecionar para a página do meu curso.

Clique aqui para conhecer meu Cronograma da Casa!

Te espero por lá!

Beijos!

orelhudos

mais cor, por favor – sugestões de presente

hóspede vip

uma cor para chamar de sua

AS 10 MAIORES DÚVIDAS DE LIMPEZA

chocolates…& mais

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa