COMO CONSERTAR O CABO DE CELULAR COM MAIZENA | #ADICADODIA

Sim, maizena. Dá para acreditar?

Que a Flávia sempre facilita a nossa vida, isso todo mundo já sabe. Mas, quando pensamos que ela não pode mais nos surpreender, nós ficamos novamente boquiabertos com mais um truque surpreendentemente simples e incrível. É o caso deste post, que com certeza irá te chocar por ensinar uma dica aparentemente simples e prática, que com certeza será muito útil: como consertar cabos de carregar o celular.

Aprenda a consertar o cabo do ceu celular com maizena

Comumente, cabos de carregador ficam descascados – ou seja, a parte que encapa o cabo se desprende da ponta, deixando os fios internos aparentes. Quando isso acontece, a parte elétrica do item fica exposta, tornando o funcionamento duvidoso.

Para aprender a resolver esse problema (ou, inclusive, preveni-lo), assista ao vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/USQhye.

Aproveite e, depois de assistir ao vídeo, inscreva-se no canal! A Flávia posta conteúdo novo duas vezes por semana (às terças e quintas-feiras), sempre com dicas legais e versáteis para facilitar o nosso dia a dia.

Voltando à dica dos cabos de celular, você vai precisar apenas de maizena e silicone para colocá-la em prática. Com esses ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo que a Flávia explica no vídeo para encerrar de uma vez as dores de cabeça com cabos que desencapam.

Pronto! Agora, seus cabos estão protegidos e você pode utilizá-los sem preocupações.

Aprenda a consertar o cabo do ceu celular com maizena

Confira, também, outras dicas que podem te ajudar:

Conhece mais alguma dica interessante que facilite o uso de eletrônicos e produtos tecnológicos?

Escreva um comentário e conte para a gente. Afinal, como todo mundo sabe, dica boa é dica compartilhada!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE