costela de porco com molho de mostarda e mel

Hoje em dia, a costelinha de porco aparece com certa frequência nos cardápios dos mais variados restaurantes. Na receita clássica, ela é assada lentamente durante bastante tempo e leva molho barbecue. 
De fato, trata-se de uma combinação dos deuses. E eu, que não sou bobo nem nada, sempre que posso peço e me lambuzo. Mas existem receitas que, por mais que fiquem gostosas preparadas em casa, nunca ficam iguais às dos restaurantes. Por isso, deixo a costelinha de porco com molho barbecue para o preparo dos chefes talentosos. 
Mas o molho barbecue ganhou muito destaque e já está na hora de promover outras opções para complementar esta carne tão saborosa! 
Eu escolhi o Honey Mustard (uma mistura de mel e mostarda) para testar e não é que deu certo! E o melhor, ninguém irá comparar a sua receita com a do restaurante! RS 
Ingredientes: 
Molho: 
– 1/2 xícara de chá de mostarda 
· 1/4 xícara de chá de mel 
· 1 colher de chá de curry em pó
· Um pouquinho de salsinha 
· Um pouquinho de cebolinha verde 
· 2 dentes de alho 
· 2 colheres de sopa de vinagre branco 
Carne: 
· 1 peça de Costelinha de Porco (1,5 kg) 
· 50ml de azeite de oliva 
· 3 colheres de sopa de alho granulado ou torrado 
· 2 colheres de sopa de tempero pronto (sal+alho) ou caseiro com ervas 
· 15ml de molho de soja (shoyu) 
· manjericão (opcional) 
Modo de preparo: 
Molho: 
Em um recipiente, adicione o mel e a mostarda e mexa bem até ficar homogêneo. Adicione a salsinha, a cebolinha, o alho e depois o curry, sempre mexendo bem. Adicione o vinagre aos poucos até que o molho fique com o paladar do seu gosto (2 colheres de sopa é apenas uma referência). Mexa bem. 
Carne: 
Num recipiente prepare o tempero pronto com o alho granulado o molho de soja, o manjericão e metade da quantidade do azeite e misture bem. 
Fure a carne com um garfo em todos os espaços entre os ossos para o tempero penetrar, após essa etapa espalhe o tempero com as mãos sobre a costelinha e depois de terminado, coloque o resto do azeite por cima da carne. 
Obs. coloque a parte da costela com mais carne virada para cima, mas tempere dos dois lados. 
Cozinhe por 2 horas e 30 minutos. Abra o forno, retire o recipiente e espalhe todo o molho Honey Mustard na costela pelos dois lados, nessa etapa a costelinha está cozida e o toque do molho irá dar um gosto adocicado ao assado. 
Cozinhe por mais 20 minutos e sirva! 
Abraços 
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS