patos e medidas

Muito antes de casar eu já morava sozinha. 
Primeiro na faculdade, depois quando vim trabalhar na “capitar”.
Nunca foram apês suuuuper decorados e estilosos porque o salário quase não chegava para pagar tudo e eu vivia estudando e pagando a mensalidade da pós.
Mas como o bonitinho e as delicadezas já estavam em mim, sempre comprava pequenos mimos para a casa.
Os patinhos são desta época. São medidores de receitas que eu comprei mais pela beleza do que por praticidade (na época vivia nababescamente de comida congelada e porcarias mil – quando se tem 20 aninhos o corpo não padece tanto…)
O tempo passou e os patos resistiram bravamente. A pequena nasceu e adorava brincar com eles enquanto comia papinha. E como a maternidade despertou também meu sentimento culinário, depois de um longo e tenebroso inverno eu comecei a usá-los mais e mais.
Sei que o correto das receitas é ter rigor e pesar todos os ingredientes para que tenhamos a proporção correta da mistura – sim, eu comprei a balança – mas, de quando em quando, na pressa e na lembrança de antigamente os medidores vão que é uma beleza.
Nas minhas mãos e nas mãos dos pequenos.
Porque fazer com beleza é algo que procuro sempre ensinar.
Beijocas.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE