[A Dica do Dia]

4 DICAS PARA DEIXAR AS ROUPAS PERFUMADAS NOS ARMÁRIOS | #ADICADODIA


Sempre limpas e bem cheirosas!

Não há nada pior do que lavar suas roupas com todo o amor e carinho, guardá-las no armário e, quando resolve usá-las, as peças já perderam todo o aroma gostoso que o processo de lavagem proporciona.

Mas, então, como resolver esse problema? Há várias possibilidades! Em seu novo vídeo, a Flávia deu quatro opções, além de uma dica extra, para manter suas roupas perfumadas mesmo enquanto ficam no armário aguardando o próximo look.

Você confere todas as informações abaixo. Vale também assistir ao vídeo que está no topo deste post ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Assim, você confere todos os detalhes! Não se esqueça de se inscrever no canal e fazer parte da nossa comunidade.

dicas para deixar as roupas perfumadas no armário

Dica 1: misturinha para refrescar as roupas

Essa dica é uma das queridinhas da Flávia e quem a acompanha há bastante tempo, com certeza, já testou e aprovou em casa. A receita é simples!

Você vai precisar de:
  • 2 colheres das de sopa de bicarbonato de sódio
  • 500 ml de água morna
  • 2 colheres de sopa de amaciante de roupas

Coloque o bicarbonato em um frasco borrifador. Em seguida, despeje a água e agite para dissolver bem. Finalize acrescentando o amaciante, misture mais um pouco e feche com a tampa borrifadora. Aplique a solução nas roupas e pronto, elas estarão mais cheirosas sempre que você precisar!

Quer conferir todo o passo a passo dessa receita em vídeo? Basta clicar aqui.

Dica 2: não utilize sabonete

Sabe aquele costume antigo de colocar um sabonete nas gavetas para perfumar as peças? Bem, o sabonete pode até ser muito cheiroso, realmente. E tem aquele plus de você ter diversas opções e poder escolher sempre o seu aroma preferido. Porém, os contras são, nesse caso, muito maiores do que os prós.

Porque o sabonete, além de trazer muita umidade para dentro de suas prateleiras e gavetas, pode manchar as suas roupas. Então, deixe o sabonete onde ele deve ficar: no banheiro!

Uma alternativa que trará o mesmo frescor e aroma do sabonete, porém sem os riscos de umidade e manchas, é o absorvente. Sim, o modelo que as mulheres utilizam! Para utilizá-lo é muito simples: basta embeber o item com amaciante de roupas e, depois, fixá-lo (com sua própria cola) nas paredes internas do armário. Um perfume, uma colônia ou até gotas de óleo essencial farão as vezes do amaciante, caso prefira substituí-lo.

Dica 3: perfume no papel

Outra possibilidade, inclusive bem prática, é borrifar o seu perfume preferido em tiras de papel e, depois, colocá-las entre suas roupas nas gavetas ou prateleiras do armário.

Dica 4: bicarbonato de sódio

Um potinho com bicarbonato de sódio e algumas gotas do óleo essencial da sua preferência, com certeza, também resolverão o seu problema. Essa dica é ótima, aliás, para os roupeiros. Assim, sua roupa de cama e banho também ficarão perfumadas.

Dica extra: frasco vazio

Seu perfume preferido acabou? Que tal dar outra utilidade para o frasco que não seja a lata do lixo? Pois é! Você pode colocar a embalagem destampada, desde que tenha certeza de que não há mais líquido na parte interna, dentro do seu guarda-roupas. Isso certamente trará frescor e fragrância às suas peças guardadas por algum tempo!

roupas perfumadas no armário

E há muitas outras dicas por aqui para você conservar, limpar e perfumar suas peças de roupas preferidas! Confira:

7 dicas para passar roupa mais fácil 
Como tirar o cheiro de cachorro molhado das roupas
3 segredos para a sua roupa secar mais rápido

Agora sim, roupas sempre perfumadas e conservadas da maneira correta!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

coleção de garrafas

boneca

LISTA ESCOLAR 2021: O QUE NÃO PODE FALTAR

CRONOGRAMA DE LIMPEZA PARA O QUARTO

porque a lenita é especial

xícaras e canecas

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa