filé amendoado

Para quem gosta de cozinhar, receber familiares e amigos em casa é um duplo prazer. Porém, quando isso acontece durante a semana, depois de um longo dia de trabalho, exige uma dose extra de criatividade, não é mesmo? 
Na última vez que isso aconteceu, só tive tempo de passar em um supermercado para comprar coisas de preparo rápido. Estava passando pelo corredor de molhos quando vi um pacotinho de molho madeira “me chamando”. Veio o estalo: Filé ao Molho Madeira – é um prato sempre bem-vindo. 
Animado, fui para casa e segui as instruções e 30 minutos depois tinha um prato pronto para servir. Apesar do molho ter ficado bom, não estava com o meu tempero… Decidi dar uma olhada na despensa e adicionei alguns champignons, salsinha fresca e um pouquinho de pimenta do reino. 
Mas lá no fundo do armário tinha um pacotinho de amêndoas laminadas pedindo para ser usada. Foi então que elas se uniram ao molho e deram uma nova vida ao resultado do prato. Levemente crocantes, quando absorvem o gosto deixam uma textura surpreendente e o visual fica mais bonito com o contraste clarinho com o escuro do molho. 
Ingredientes: 
· 1 peça de filé mignon 
· 1 pacote de molho madeira pronto 
· ½ xícara de salsinha fresca 
· 150g de champignons 
· 100g de amêndoas laminadas 
· Sal a gosto 
· Pimenta do reino a gosto 
Modo de preparo: 
Tempere a peça de carne com um pouco de sal e leve ao forno médio pré-aquecido por 25 minutos. 
Em uma panela, despeje o molho pronto e deixe ferver, conforme instruções da embalagem. Um pouco antes de desligar, despeje os champignons fatiados, a salsinha fresca e a pimenta do reino. 
Acerte o sal. 
Tire a carne do fogo, fatie em medalhões com grossura de 2 dedos e disponha em uma travessa. Jogue o molho pronto por cima do Filé e salpique as amêndoas por cima de tudo. 
Pronto, agora é só servir com arroz e batatas ao forno ou batata palha. 
Abraços e até semana que vem.
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE