COMO LIMPAR COLCHÃO COM BICARBONATO

Você sabia que o bicarbonato de sódio é seu grande amigo na hora de limpar o colchão a seco? Pois é, eu te conto todos os truques sobre como limpar colchão com bicarbonato de sódio aqui.

Vamos ter uma conversa séria? Colchões de qualidade custam caro, são um investimento e por isso, precisam de limpeza e manutenção para prolongar seu tempo de vida útil. Por isso o ideal é limpar o colchão de 6 em 6 meses.

Eu também sei que muita gente não tem espaço em casa e não tem como lavar um colchão e deixar ele secando o tempo necessário. Por isso, a solução mais prática e eficiente é limpar o colchão a seco.

Então vem aprender comigo a como limpar o colchão com bicarbonato de sódio.

O que você precisa para limpar o colchão com bicarbonato

Para limpar o colchão você precisa de alguns itens:

  • Bicarbonato de sódio
  • Escova de cerdas macias
  • Aspirador de pó

Caso você não tenha um aspirador de pó, também é possível utilizar a mesma técnica, porém, você vai ter mais trabalho para finalizar a limpeza do colchão.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como limpar o colchão com bicarbonato de sódio

Agora que todos os itens estão separados, bora limpar o colchão com bicarbonato de sódio.

Primeiramente polvilhe bicarbonato por todo o colchão. O ideal é deixar o bicarbonato agindo por 12 horas, assim, se planeje e programe para realizar esta limpeza logo pela manhã.

Depois deste tempo, venha com a escova para retirar as manchas do colchão, é só esfregar bem com o bicarbonato. Para finalizar, aspire todo o bicarbonato com o aspirador de pó.

Caso você não tenha um aspirador, pode usar a mesma escova para tirar o bicarbonato do colchão. Aliás, caso você esteja se perguntando qual é o melhor modelo de aspirador de pó, eu te conto nesse vídeo.

Depois de tudo aspirado, o colchão está limpinho para uso.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Rotação do colchão

Para finalizar o assunto sobre colchões, mais uma dica muito importante para a manutenção dele é realizar de 3 em 3 meses a rotação do colchão.

Ela deve ser feita da seguinte forma, primeiro faça a rotação do colchão na horizontal, ou seja o lado do colchão que estava na cabeça, vai ficar na direção dos pés. Daqui 3 meses você vai realizar o giro vertical, então o lado que estava para cima, vai ficar de frente para o estrado da cama. Daqui 3 meses recomece o giro na horizontal.

Esse processo faz com que o colchão não deforme com o tempo de uso.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Gostou da dica? Então bora limpar o colchão com eficiência e sem dor de cabeça.

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA 3 SEGREDOS PARA DOBRAR LENÇOL DE ELÁSTICO COMO TIRAR MANCHA DE CANETINHA 5 USOS DAS FRONHAS QUE VOCÊ NÃO CONHECIA COMO DESAMARELAR SEU ELETRODOMÉSTICO COMO LIMPAR GRADE DE FOGÃO FÁCIL
REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA