3 DICAS PARA TIRAR O ENCARDIDO DO PANO DE PRATO

Ele é o companheiro da cozinha, está lá, do nosso lado ou em cima do ombro, e sofre com a gordura e sujeira… sim, estou falando do pano de prato! Por isso, vou ensinar 3 dicas para tirar o encardido do pano de prato.

O pano de prato também precisa de um carinho especial na hora da lavagem, assim, você garante que todas as bactérias e gordura realmente vão embora.

Mas não é por isso que você precisa passar horas esfregando o pano no tanque para deixar ele branquinho novamente. Eu vou te ensinar 3 dicas para tirar o encardido do pano de prato facilmente.

Então, vem conferir comigo?

Antes das dicas…

Primeiramente, antes de passar as dicas, preciso te falar uma coisa, é um item essencial para essas receitas darem certo.

Você vai precisar de uma panela grande e funda para deixar esses panos fervendo. Então, já separa essa panela especial na sua casa.

1º Dica – Vinagre

Bom, agora que você já separou a panela, vamos para a primeira dica para tirar o encardido do pano de prato.

Você vai precisar de:

  • 2 a 3 colheres de sopa de vinagre de álcool branco

Coloque o pano de prato dentro da panela com água e acrescente o vinagre. Deixe até ferver por 5 minutos. Espere esfriar e finalize a lavagem normalmente.

É muito importante esperar a água esfriar, assim, você evita acidentes.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2º Dica – Sabão em pó

Sim, também é possível tirar o encardido do pano de prato com sabão em pó, porém, tem uma técnica especial para isso.

Faça uma mistura com:

  • 1 colher de sopa de sabão em pó
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Depois é só colocar o pano de prato na panela com água, adicionar esta mistura e deixar ferver por 5 minutos. Espere esfriar a água e finalize a lavagem normalmente.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3º Dica – Limão

E para finalizar as 3 dicas para tirar o encardido do pano de prato, venho com a dica com limão. Aliás, para esta dica você pode usar tanto rodelas de limão, quanto o bagaço da fruta.

Coloque os limões na água junto com os panos de prato. Deixe tudo fervendo por 5 minutos, aguarde a água esfriar e finalize a lavagem normalmente.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Em todas as dicas você deixa o pano de prato branquinho, manda o encardido e a gordura embora sem precisar esfregar. E se você quer uma dica extra, neste vídeo, eu te ensino a como organizar os panos de prato na gaveta.

Beijos e até a próxima!

tirar encardido do pano de prato
tirar encardido do pano de prato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

MEUS QUERIDINHOS DA FAXINA SAIBA COMO LIMPAR O REJUNTE COM ESSAS DICAS: REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA 3 SEGREDOS PARA DOBRAR LENÇOL DE ELÁSTICO COMO TIRAR MANCHA DE CANETINHA 5 USOS DAS FRONHAS QUE VOCÊ NÃO CONHECIA
MEUS QUERIDINHOS DA FAXINA SAIBA COMO LIMPAR O REJUNTE COM ESSAS DICAS: REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR