3 DICAS PARA TIRAR O ENCARDIDO DO PANO DE PRATO

Ele é o companheiro da cozinha, está lá, do nosso lado ou em cima do ombro, e sofre com a gordura e sujeira… sim, estou falando do pano de prato! Por isso, vou ensinar 3 dicas para tirar o encardido do pano de prato.

O pano de prato também precisa de um carinho especial na hora da lavagem, assim, você garante que todas as bactérias e gordura realmente vão embora.

Mas não é por isso que você precisa passar horas esfregando o pano no tanque para deixar ele branquinho novamente. Eu vou te ensinar 3 dicas para tirar o encardido do pano de prato facilmente.

Então, vem conferir comigo?

Antes das dicas…

Primeiramente, antes de passar as dicas, preciso te falar uma coisa, é um item essencial para essas receitas darem certo.

Você vai precisar de uma panela grande e funda para deixar esses panos fervendo. Então, já separa essa panela especial na sua casa.

1º Dica – Vinagre

Bom, agora que você já separou a panela, vamos para a primeira dica para tirar o encardido do pano de prato.

Você vai precisar de:

  • 2 a 3 colheres de sopa de vinagre de álcool branco

Coloque o pano de prato dentro da panela com água e acrescente o vinagre. Deixe até ferver por 5 minutos. Espere esfriar e finalize a lavagem normalmente.

É muito importante esperar a água esfriar, assim, você evita acidentes.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2º Dica – Sabão em pó

Sim, também é possível tirar o encardido do pano de prato com sabão em pó, porém, tem uma técnica especial para isso.

Faça uma mistura com:

  • 1 colher de sopa de sabão em pó
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Depois é só colocar o pano de prato na panela com água, adicionar esta mistura e deixar ferver por 5 minutos. Espere esfriar a água e finalize a lavagem normalmente.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3º Dica – Limão

E para finalizar as 3 dicas para tirar o encardido do pano de prato, venho com a dica com limão. Aliás, para esta dica você pode usar tanto rodelas de limão, quanto o bagaço da fruta.

Coloque os limões na água junto com os panos de prato. Deixe tudo fervendo por 5 minutos, aguarde a água esfriar e finalize a lavagem normalmente.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Em todas as dicas você deixa o pano de prato branquinho, manda o encardido e a gordura embora sem precisar esfregar. E se você quer uma dica extra, neste vídeo, eu te ensino a como organizar os panos de prato na gaveta.

Beijos e até a próxima!

tirar encardido do pano de prato
tirar encardido do pano de prato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS