[FESTA]

festas: das discotecas aos dias de hoje


Tal qual muda a moda, mudam as festas também.
Eu estava entrando na adolescência nos anos 70. Era época das Discotecas. As músicas eram ótimas. Mas vamos relembrar alguns detalhes das festas.
Os bolos como eram? Levavam muita glacê, decorados com flores, de modo geral retangulares e grandes. Um andar só e um único plano! Mas lembro também de um bolo de uma amiga em sua festa de 14 anos: era todo branco, redondo, enfeitado com fitas de coco. Ah, era lindo demais! Lembram das fitas de coco que postamos aqui? Pois é, foi feito baseado na boa lembrança desse bolo.
Isso muda nos anos 80. Entra a perspectiva. Para as crianças era a época do programa O Balão Mágico e outros infantis dos quais podemos lembrar o exagero das cores e imagens. Nas festas se repetia tal estilo e as decorações eram feitas todas com bonecos de isopor!
Fim dos 90 e começo de 2000 chega a febre dos buffets infantis. Muita brincadeira para as crianças. As festas de adultos ganham requinte e aperfeiçoamento da decoração. De lá para cá a gastronomia cresceu muito no país e a qualidade tanto do alimento, quanto de sua apresentação não mais deixaram a desejar se comparadas aos padrões europeus, tidos como referência. As festas de 15 anos voltam a ganhar destaque. Festas viram grandes eventos e seus detalhes pensados e repensados para que cada elemento tenha uma função: a escolha do tema, das cores, na forma de apresentar cada doce, etc.
E agora? Bem, estamos entrando numa época em que pensamos nos excessos cometidos, nos desperdícios de energia. Refletimos e questionamos o propósito de cada coisa que produzimos, na qualidade do que vamos comer, se é saudável ou não. São tempos de aliar as conquistas técnicas, o prazer de um alimento feito com todo carinho e destacar a beleza de cada um deles, pois somos de um tempo em que a imagem harmônica é buscada à exaustão. Somos o resultado dos efeitos dos avanços dos computadores na produção de imagens gráficas. Isso nos influencia muito.
Mostro para vocês um exemplo nosso desse tipo de mesa de doces usando este conceito. Passo também o link de blogs de quem trabalha desta forma. Um deles que, alias, adoramos, é de Amy Atlas. Ela é de Nova York e tem feito absoluto sucesso com suas mesas. Vejam como cada doce é destacado e ao mesmo tempo o efeito visual do todo é agradável ao olhar, sem dar a sensação de que estamos vendo algo rococó.
Cada época tem seu encanto e uma direção.
Vivemos em novos tempos e com novas exigências.
Vamos fazer história?
www.amyatlas.com
http://www.thecakeblog.com/
http://katelandersevents.blogspot.com/
http://www.hostessblog.com/
 Márcia e Renata
Dulcis Domus – Boutique de Doces
dulcisdomus@decoracasas.com.br
3 dicas para tirar o cheiro de pia

3 DICAS PARA TIRAR O CHEIRO DA PIA

MEUS FAVORITOS: MÊS DE JUNHO

pentola

frase da semana

tem lado certo? (ou é pura mania?)

4 dicas para uma organização rápida

4 DICAS PARA UMA ORGANIZAÇÃO RÁPIDA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa