feliz dia das crianças

Em 2009 eu contei a simpatia que fiz para que minha filha crescesse bela e formosa.
A roseira continua lá, dando flores sem parar. E me mostra várias, mas várias coisas muito importantes.
A minha vida, desde que tornei-me mãe, também anda em paralelo com a roseira: muitas flores, muitos projetos novos (e também os espinhos, que são parte da nossa trajetória). Só hoje, por incrível que pareça, li a íntegra do discurso do Steve Jobs para os formandos de Stanford 2005. Pretendo guardar a página do jornal que o publicou (#antiga) pois há muito do que acredito naquelas palavras: acredito que os pontos se ligam quando analisamos nosso passado, que o amor, a realização e a perda movem o nosso mundo e que a morte, por mais que se queira pensar a respeito, é determinante em nossa vida e deveria ser determinante em nossas ações. 
Como mãe eu pude criar e recriar a criança que existiu em mim.
Hoje, caminhando com minha filha pela rua, pude ouvir de sua imaginação e suas suposições – eu também imaginava muito e tinha saídas “fantásticas” quando era criança.  Por um tempo eu parei com isto. Hoje,eu retomo todo este meu lado infantil com muito orgulho e sem medo.
Por isto, feliz dia das crianças para todas as crianças que habitam em nós.
E feliz dia das mães no dia da mãe padroeira do Brasil.
Para que nossos pontos continuem sendo ligados, para que o amor faça todo o sentido sempre e que a morte nos lembre diariamente de entregarmos o nosso melhor.
Beijo

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • final de fériasfinal de férias Estou recosturando o caminho de mesa e as crianças fizeram um lindo cachecol na máquina […]
  • escolhi viverescolhi viver Hoje eu não tinha postagem programada como de costume.Ando tendo dias muito corridos, […]
  • antes que elas cresçamantes que elas cresçam Este texto, de Affondo Romano de Sant'Anna chegou até mim pelo email da minha querida […]