misturinha para desamassar roupas | #aDicadoDia

Três ingredientes simples e um problema chato vai embora facilmente

Todo mundo já passou por isso: você está em cima da hora para sair para o trabalho, escola, reunião ou festa, pega a roupa no armário para vestir e… ela está amassada! E agora? Arrisca passar a peça e perder a hora ou sai toda amassada pra rua?

Que tal uma terceira opção: assistir à A Dica do Dia e aprender a fazer uma misturinha para desamassar roupas num instantinho? Vem ver!

desamassar roupas

Não tenho provas, mas tenho convicção de que minhas roupas brigam dentro do armário quando não estou em casa. Não é possível! Vira e mexe, preciso usar uma peça que foi cuidadosamente passada e guardada, mas ela está amassada. Até armar a tábua de passar, ligar o ferro e desamassar a roupa, já estou atrasada para o compromisso.

Mas eis que surge a Flávia com mais uma misturinha incrível para resolver este problema num instante, com ingredientes que você certamente tem casa. Assista à dica no vídeo no topo deste post ou direto no YouTube por aqui: http://bit.ly/Desamassar

desamassar roupas

Quem diria que é tão simples, não é? E também tem outra boa dica para as roupas: saiba como lavar a seco, em casa, roupas e acessórios com outra mistura bacana para nos ajudar no dia-a-dia. Assista ao vídeo na página do canal direto por este link: http://bit.ly/LavarASeco.

E você sabia que a chapinha de cabelo também pode ajudar na hora de desamassar roupas? Sim, não precisa mais se preocupar quando abrir a mala e perceber que a camisa que levou para a reunião está amassada. A chapinha pode ser usada para desamassar colarinhos de camisas ou amassados que estejam nas partes mais exteriores da roupa, como punhos e o tecido entre os botões de uma camisa. Mas lembre-se de limpar o aparelho antes, para que os resíduos de produtos para cabelo não manchem suas roupas, e tome cuidado para não queimar sua peça, segurando a chapinha no mesmo lugar por muito tempo.

E agora que você aprendeu novos truques, acesse o canal A Dica do Dia e inscreva-se para ser avisado sempre que um novo vídeo subir para o YouTube. É rápido e fácil: bit.ly/ADicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE