repelente de xixi | #aDicadoDia

Xixi aí, não, cachorrinho! Aprenda a fazer um repelente e treine seu cãozinho

Sempre brinco com aquele velho ditado: “quem não tem cão… deveria ter um!”. Ah, essas criaturinhas adoráveis, com seu amor incondicional e carinhas de pidões até depois de velhinhos.

Cães adultos já sabem onde podem fazer xixi na casa em que vivem, mas os filhotes têm de ser ensinados desde pequenininhos, ou você corre o risco de encontrar pocinhas de xixi pela casa…

Esta dica de repelente de xixi é ótima, pois não prejudica os cãezinhos e ajuda a ensiná-los o local certinho para o xixi. Quer aprender?

repelente de xixi

Em vídeo anterior d’A Dica do Dia, a Flávia já mostrou como fazer para tirar cheiro de xixi e de vômito de colchões e sofás, e você pode conferir o vídeo por aqui: http://bit.ly/CheiroXixi.

Mas, além de deixar um cheiro ruim, o xixi de cachorro pode ainda estragar os pés dos móveis ou os tapetes da casa. Os cachorros gostam de marcar seu território com xixi, mas com esse repelente, ou spray educador, você vai ensiná-lo qual o local certo para usar como banheiro, sem estresses e sem broncas.

repelente de xixi

Uma boa dica para ensinar os peludinhos: os cães são animais muito inteligentes e aprendem mais com elogios do que com broncas. Até porque, se você der uma bronca nele agora, daqui cinco minutos ele vai ter esquecido dela e estará pulando em você de novo, todo alegre. Portanto, quando ele fizer xixi no lugar errado, limpe o local e aplique o spray. E sempre que ele fizer xixi no lugar certo, elogie-o e faça carinho nele, mostrando que é ali mesmo que faz xixi e que ele acertou.

Essas dicas servem para educar filhotes e também para cães adultos adotados, que têm que conhecer e aprender as regras da nova casa, e para quando você se mudar com seu cão para uma nova residência.

Ah! Aplique o spray também em sua calçada, caso haja algum lugar onde cães a passeio façam xixi. Como eu disse, eles gostam de marcar território e, sempre que sentem cheiro de xixi de outro cão, fazem seu pipizinho por cima, e sua calçada vai acabar virando banheiro público e disputa de território, além de, com o tempo, ficar manchada.

Curtiu as dicas? Cadastre-se no canal A Dica do Dia no YouTube e seja sempre lembrado quando um vídeo novo for publicado! Corre lá: bit.ly/ADicadoDia.

E para conferir este vídeo, o link direto é este: http://bit.ly/XixiPet


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE