sem brotos nas batatas | #aDicadoDia

conserve suas batatas corretamente e evite brotos e manchas

Mas que brotinho, ein, bicho?

Sai pra lá, bicho, nada de brotinho por aqui! O que queremos é que nossas batatas se conservem assim: lindas, saudáveis e sempre prontas para uso.

batata

Um belo dia você resolve fazer a-que-la sopa, vai pegar uma batata para completar e, ops!, está cheia de brotinhos! E agora? Será que está estragada? Será que posso comer a batata mesmo assim? Será que vai me fazer mal? Será que os brotinhos vão começar a cantar Roberto Carlos?

Calma, que aqui você encontra a resposta, n’A Dica do Dia! Olha como é fácil se livrar deste problema e manter as batatas saudáveis por mais tempo!

Viu só? Nada de jogar comida boa fora por falta de conhecimento.

Você também pode guardar as batatas em um saco pardo, daqueles de pão mesmo, para que elas não fiquem expostas à luz, dentro ou fora da geladeira. Mas evite mantê-las por muito tempo na geladeira, pois sob refrigeração os amidos da batata viram açúcar e modificam o sabor, deixando-as mais doces e com cor e textura diferentes.

Outra dica é manter batatas e cebolas separadas na despensa. Juntas, suas composições químicas estimulam o processo de decomposição de ambas. Nos pratos, pode; na despensa, é melhor tomar cuidado.

batatas para qualquer hora

E já que falamos em sopa, aqui vai mais uma dica com batata: se você salgou a sopa além do ponto, basta colocar um pedaço de batata crua na panela, pois ela irá absorver o sal durante o cozimento.

A batata é o quarto alimento mais consumido no mundo – pudera: é deliciosa, pode ser consumida de diversas maneiras e é fácil de encontrar e tê-las a mão para a hora da fome. Basta armazená-las de forma correta!

Gostou? Você pode assistir ao vídeo direto no You Tube: bit.ly/BatataBroto. Inscreva-se no A Dica do Dia e seja notificado a cada novo vídeo enviado – de dica em dica, vamos conquistar o mundo! – segue o link: bit.ly/aDicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE