romântica além do óbvio

Você acompanharam no meu Snap (fla_ferrari) a cobertura do lançamento que a Coral fez na Casa Cor?

Nele foi lançado o novo Decora, tinta ideal para áreas internas. Nos pontos de vendas da marca é possível encontrar também o Guia Decora, no qual a Coral apresenta 140 cores exclusivas com combinações dividas em sete estilos: “Romântico”, “Moderno”, “Retrô”, “Clássico”, “Minimalista”, “Étnico” e “Rústico”.

IMG_9041

E por que gostei tanto disto? Porque uma das maiores dúvidas que as pessoas têm quando vão mudar a cor de um espaço é como combinar, como compor.

Às vezes temos um medo de sair do tradicional – mas com esta vida dinâmica e diversa que vivemos não há nada mais atual do imprimir um pouco da nossa personalidade através das cores.

Por isso, o Guia Decora conta com vários estilos representando nossas tendências atuais além de indicar combinações perfeitas entre eles.

IMG_9042

Eu, como boa geminiana curiosa e novidadeira, me apaixonei pelo estilo “Romântico” do Guia e me aventurei em mais uma parede daqui de casa – desta vez no meu quarto.

Escolhi um rosa pálido, o “Primeira Dama” e adorei. Para pintar somente uma parede, um quarto de tinta é mais do que suficiente, e a Coral me enviou esta cor rapidinho.

IMG_9176

Sei que o chavão que vem em mente quando pensamos em quarto rosa é aquele do sonho das meninas (acompanhado das perguntas: Mas quarto rosa,  Flávia? Você nunca teve um assim?)

Sim, já tive um quarto rosa. Mas nunca como este.

Cheio de personalidade e elegância: romântico, sem ser óbvio. E o primeiro passo para esta personalidade veio da pintura de uma única parede.

IMG_0398

(Uma curiosidade: sabe quanto tempo levei para pintar esta parede? Menos de duas horas para finalizar tudo, ou seja – mudança express!

O rosa é parte em vários tons, compondo com o cinza e madeira escura. Os acessórios espelhados também dão o tom.

Um beijo,

flavia

IMG_0394

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE