banheira vitoriana

Boa semana! Com sol brilhando – quem é que não gosta de um solzinho, hein?

Começando a semana com novas comprinhas…êta espírito consumista! Desta vez, o foco foi o menor cômodo da minha casa, o lavabo.
Segundo a Wikipedia, “Lavabo é um pequeno banheiro que contém uma pia e um vaso sanitário. Diferencia-se de um banheiro por não possuir chuveiro ou banheira. Na maioria dos lavabos não há janela e as paredes podem ser ou não azulejadas.” O lavabo daqui de casa é minúsculo mesmo, acho que o menor possível segundo as normas! Mas, honestamente, não é algo que me incomode, pois ele é usado tão esporadicamente que se fosse maior estaria utilizando um metro quadrado que tem maior utilização em outra função. (Ah! Esqueci de registrar aqui, mas meu novo mote é “A casa tem que ser usada, desfrutada em todos seus cantinhos. Esta coisa de sala para mostrar já era…”)
Bem, voltando ao lavabo… Não é por ser minúsculo que tem de ser desleixado. Por isto, durante as férias comprei duas coisinhas para deixá-lo mais com a minha cara. O primeiro foi um porta sabonete líquido em cerâmica, com um desenho de flor de lis. O segundo – que eu achei mais engraçadinho – foi a saboneteira em forma de banheira vitoriana. Achei um mimo!
E ao mesmo tempo mata – mas só um pouquinho – a vontade que tenho de trocar a banheira antigona do meu banheiro por uma nova vitoriana, linda, com hidromassagem.
Aliás, vocês já viram que luxo andam as novas banheiras vitorianas?
Se não viram ainda, dêem uma olhada nestes dois fabricantes: OCTA e Doka. Não são lindas?
E outro dia andei vendo em uma loja uma banheira vitoriana mini, para bebês. Um luxo só!
Beijoca e boa semana!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • pílulas e pérolaspílulas e pérolas Estava sumidinha, sumidinha depois do aniversário! Foi corrido, mas muito bom. Muitas […]
  • ovorganizerovorganizer Feriado é bom demais.A gente descansa o corpo, o espírito e tem tempo de exercitar a […]
  • Stick it!Stick it! Vamos fazer justiça! Até agora só mostrei as coisas que fiz no quarto da minha filha. […]