drink sem álcool de limão e morango
(imagem: Coca Cola/Divulgação)
Ando falando bastante de comida por aqui ultimamente – e isto é a mais pura verdade. Acredito que o comer e o confraternizar sejam uma parte importante da decoração de uma casa, mais precisamente na parte do “coração” que é a responsável por todo o encanto de viver. E com este pensamento – e interesse – na cabeça o universo conspira para nos envolver ainda mais nestes assuntos e o último mês foi reflexo disto.
Há quinze dias participei de um encontro do #VivaPositivamente que tinha o convidativo nome de “Mais sabor, por favor!” e discutia alternativas para a redução de sódio em nossa alimentação diária. Este assunto foi pauta por aqui quando publiquei a receita do estrogonofe com a substituição do creme de leite pelo creme de ricota e, desde que tomei consciência do quão é importante ter plena ciência de tudo o que ingerimos, meu interesse em discutir alternativas de sabor só fica maior. O encontro foi conduzido pela nutricionista Maria Cecília Corsi, que além de passar dados práticos como a dose máxima diária de sal recomendada pelo Ministério da Saúde (5 g por dia, equivalente a 2.000 mg de sódio), dividiu conosco algumas receitas e sugestões de preparo.
Longe de serem receitas “naturebas sem graça”, as propostas da Maria Cecília chegavam até nós reluzentes, bonitas (reparem: bem apresentadas, ou melhor, “bem decoradas“) e deliciosas. Mostrando que podemos sim ter uma vida mais saudável sem abrir mão do requinte, do capricho e do sabor. Como mostra a receita deste drink que eu passo a seguir.
(imagem: Coca Cola/Divulgação)
Ingredientes
3 copos de gelo
10 folhas de hortelã
1 limão siciliano grande
1 copo de suco de morango Del Valle
1 colher de chá de gengibre ralado
4 colheres de sopa de semente de romã
1 litro de Sprite Zero
Modo de Preparo
Em uma jarra grande coloque o gelo e as folhas de hortelã. Esprema o limão siciliano sobre o gelo. Acrescente o suco de morango, o gengibre ralado e as sementes de romã. Misture com uma colher e por último coloque a Sprite. Sirva em seguida para não perder o gás.
Minha opinião: Assim que vi as taças sendo servidas fiquei imediatamente curiosa para saber o que era. Provei, adorei e repeti. A Maria Cecilia explicou que o bacana deste drink sem álcool era poder acrescentar ingredientes com propriedades interessantes para o nosso organismo (como o gengibre e a romã) de uma forma divertida. Alem da cor instigante, o pulo do gato ficou por conta da apresentação em taças altas que conferiam ainda mais “classe” para o drink de entrada. Vale super como sugestão para o final de semana, para receber os amigos em dias quentes… uma delícia!
Vale muito a pena experimentar.
Um beijo,
Conecte-se ao meu Instagram @decoracasa para ver todas as novidades em tempo real!
(imagem: Coca Cola/Divulgação)