chique, saboroso e mais saudável

drink sam álcool de limão e morango

drink sem álcool de limão e morango

(imagem: Coca Cola/Divulgação)

Ando falando bastante de comida por aqui ultimamente – e isto é a mais pura verdade. Acredito que o comer e o confraternizar sejam uma parte importante da decoração de uma casa, mais precisamente na parte do “coração” que é a responsável por todo o encanto de viver. E com este pensamento – e interesse –  na cabeça o universo conspira para nos envolver ainda mais nestes assuntos e o último mês foi reflexo disto.

Há quinze dias participei de um encontro do #VivaPositivamente  que tinha o convidativo nome de  “Mais sabor, por favor!” e discutia alternativas para a redução de sódio em nossa alimentação diária. Este assunto foi pauta por aqui quando publiquei a receita do estrogonofe com a substituição do creme de leite pelo creme de ricota e, desde que  tomei consciência do quão é importante ter plena ciência de tudo o que ingerimos, meu interesse em discutir alternativas de sabor só fica maior. O encontro foi conduzido pela nutricionista Maria Cecília Corsi, que além de passar dados práticos como a dose máxima diária de sal recomendada pelo Ministério da Saúde  (5 g por dia, equivalente a 2.000 mg de sódio), dividiu conosco algumas receitas e sugestões de preparo.

Longe de serem receitas “naturebas sem graça”, as propostas da Maria Cecília chegavam até nós reluzentes, bonitas (reparem: bem apresentadas, ou melhor, “bem decoradas“) e deliciosas. Mostrando que podemos sim ter uma vida mais saudável sem abrir mão do requinte, do capricho e do sabor.  Como mostra a receita deste drink  que eu passo a seguir.

drink sam álcool de limão e morango

(imagem: Coca Cola/Divulgação)

DRINK SEM ÁLCOOL DE LIMÃO, MORANGO, ROMÃ E GENGIBRE

Ingredientes

3 copos de gelo

10 folhas de hortelã

1 limão siciliano grande

1 copo de suco de morango Del Valle

1 colher de chá de gengibre ralado

4 colheres de sopa de semente de romã

1 litro de Sprite Zero

Modo de Preparo

Em uma jarra grande coloque o gelo e as folhas de hortelã. Esprema o limão siciliano sobre o gelo. Acrescente o suco de morango, o gengibre ralado e as sementes de romã. Misture com uma colher e  por último coloque a Sprite. Sirva em seguida para não perder o gás.

Minha opinião: Assim que vi as taças sendo servidas fiquei imediatamente curiosa para saber o que era. Provei, adorei e repeti. A Maria Cecilia explicou que o bacana deste drink sem álcool era poder acrescentar ingredientes com propriedades interessantes para o nosso organismo (como o gengibre e a romã) de uma forma divertida. Alem da cor instigante, o pulo do gato ficou por conta da apresentação em taças altas que conferiam ainda mais “classe” para o drink de entrada.  Vale super como sugestão para o final de semana, para receber os amigos em dias quentes… uma delícia!

Vale muito a pena experimentar.

Um beijo,

flavia

Conecte-se ao meu Instagram @decoracasa para ver todas as novidades em tempo real!

1907424_532793836820250_3694430824088272680_n

(imagem: Coca Cola/Divulgação)

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE