para minha artista plástica favorita

Estou encerrando uma semana que revelou-se muito especial.
Minha vida exergou novas perspectivas, tive comentários extremamente carinhosos aqui na Casa e compartilhei com amigos queridos boas garrafas de vinho tinho.
Mas para fechar com chave de ouro o que já seria uma semana gostosa recebi uma notícia da escola da pequena, falando que ela destacou-se em seu grupo em uma atividade. Para mim foi um motivo de extrema satisfação, orgulho e alegria. Senti – e ainda sinto – uma grande paz e harmonia em meu coração provenientes deste fato.
Por isto, o post hoje é para ela. Com ilustração feita especialmente para a mamama aqui, dividida com vocês inspirada no lindo post da Simone Quintas e trecho de “O Profeta”, de Gibran Khalil Gibran, que a minha mãe lia para mim desde sempre.
Beijo e bom final de semana!
Sobre as Crianças
Depois, uma mulher que trazia uma criança ao colo disse, Fala-nos das Crianças.
E ele respondeu:
Os vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da Vida que anseia por si mesma.
Eles vêm através de vós mas não de vós.
E embora estejam convosco não vos pertencem.
Podeis dar-lhes o vosso amor mas não os vossos pensamentos, pois eles têm os seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar os seus corpos mas não as suas almas.
Pois as suas almas vivem na casa do amanhã, que vós não podereis visitar, nem em sonhos.
Podereis tentar ser como eles, mas não tenteis torná-los como vós.
Pois a vida não anda para trás nem se detém no ontem.
Vós sois os arcos de onde os vossos filhos, quais flechas vivas, serão lançados.
O arqueiro vê o sinal no caminho do infinito e Ele com o Seu poder faz com que as Suas flechas partam rápidas e cheguem longe.
Que a vossa inflexão na mão do Arqueiro seja para a alegria;
Pois assim como Ele ama a flecha que voa,
Também ama o arco que se mantém estável.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • e a gente se divertee a gente se diverte Bom dia!Mais uma vez, obrigada por todo carinho. Sim, meninas! A pequena está nova em […]
  • mensagem e lembretemensagem e lembrete Olá a todos!Tive uma semana atribulada e curta - será que me roubaram alguns dias e eu […]
  • kidzania sp – nós fomoskidzania sp – nós fomos   Quem me acompanha no DECORACASAS sabe bem que eu escrevo sobre crianças […]