[Rapidinhas]

5 HÁBITOS PARA COMEÇAR NESTA SEMANA


As mudanças são feitas de hábitos, uma mudança só começa a ser natural quando ela se torna um hábito ou rotina, enquanto muitas pessoas esperam a virada do ano para começar algo novo, o que acha de tentar ainda nesta semana? Confira 5 hábitos para começar nesta semana.

Eu sempre compartilho muitas dicas de hábitos dentro da nossa rotina de limpeza e organização, mas acredito que nossa vida vai muito além disso. Afinal, se você me segue, sabe que meu grande objetivo com o meu canal e redes sociais não é impor uma rotina inflexível e inalcançável de limpeza, mas sim, ter uma rotina mais leve e produtiva.

E tudo isso, para no final, você deixar de ser escrava da casa e ter mais tempo para quem mais importa: você.

Então, hoje nosso papo vai ser um pouco diferente, não estou aqui para falar sobre hábitos de limpeza e organização, isso você encontra vários no meu canal, estou aqui para falar sobre como começar hábitos voltados para sua saúde e autoestima.

Bora falar sobre os 5 hábitos para começar nesta semana?

1- Beber água

Minha ideia com essa lista é realmente trazer mudanças de hábitos realmente simples. Não quero que você entre em uma nova corrida contra o tempo.

Por isso, vamos começar com o básico? Que vai fazer a diferença e não vai tomar seu tempo?

Minha primeira mudança de hábito para esta semana é beber mais água. E é um compromisso mesmo! Beber água ajuda em vários aspectos da saúde, desde o funcionamento dos rins até a melhora da pele.

Então comece esse compromisso com você, deixe uma garrafa do seu lado, ou até mesmo coloque alertas no celular, o que não pode, é deixar de beber água.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Separar alguns minutos do dia para você

O segundo hábito para começar nesta semana é separar alguns minutinhos do dia só para você.

É para se desligar mesmo, beber um café sem pressa, ouvir uma música que você gosta, enfim, separar aquele momento para se conectar com você.

Eu sei que desligar é um desafio, então vamos começar com uma meta possível? Separe 5 minutinhos do seu dia para viver esse momento com você. Te garanto que vale a pena.

3- Coma pelo menos uma fruta, legume ou verdura no dia

Hábitos possíveis, esse é o mantra deste post e semana.

Para quem não come nenhuma fruta, legume ou verdura no dia, inserir um destes alimentos em apenas uma refeição já faz diferença.

A ideia desta lista de hábitos para começar nesta semana é justamente ser o pontapé inicial de uma mudança de comportamentos, então não adianta falar que vai comer tudo em todas as refeições.

Incluir uma maçã já pode fazer toda a diferença no seu dia e alimentação.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Começar uma atividade física

Hábitos possíveis, não se esqueça.

Eu sei o quanto começar uma atividade física pode ser um desafio, por isso, a ideia não é propor uma maratona, mas sim, começar a se mexer.

Então bora fazer um exercício nessa semana? Pode ser desde uma série de alongamentos ou até dançar uma sequência de músicas que você gosta.

O importante é colocar esse corpo para trabalhar.

5- Criar uma rotina do sono

Minha última sugestão de hábito para começar nesta semana é criar uma rotina ou ritual do sono.

O final do ano vem chegando e o cansaço vai batendo tanto no físico quanto no mental. Então o sono é essencial para renovar nossas energias para um novo dia.

Mas o corpo precisa de sinais para entender que chegou a hora de desacelerar, então vamos começar uma rotina de sono para ajudar nesse processo?

Desligue a internet, abaixe as luzes dos cômodos, crie um ritual para desacelerar, pode ser colocando um óleo ou cheirinho calmante no quarto, tomando um chá ou até mesmo passando um creme nos pés e mãos.

Assim, quando deitar, a mente vai estar em um ritmo diferente e o sono vai chegar mais rápido.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, bora começar esses hábitos nesta semana?

Beijos!

como dimensionar o ar condicionado – allah-la-ô!!!

fitas largas

fofo

sobre livros

4 truques para tirar o chulé

4 TRUQUES PARA TIRAR O CHULÉ

15 dicas rápidas para a casa

15 DICAS RÁPIDAS PARA A CASA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa